SECRETARIA

SMAS

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA, ACAO E PROMOÇÃO SOCIAL E CIDADANIA

Não informado
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 05.363.023/0001-94

Telefone(s): (91) 8229-1241

E-MAIL: mariaaurivaniarabelo@hotmail.com

Horário: SEG A SEXTA DAS 7:30 A 13:30

Endereço: RUA PEDRO VIEIRA, Nº 791 - SILAS FREITAS - CEP: 68.675-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
Desenvolve um trabalho exclusivo de Assistência e Promoção Social no município, tendo como alvo às famílias mais carentes buscando uma sustentação de vida como verdadeiros cidadãos.
   
Visão
Ser reconhecida pela contribuição à melhoria dos indicadores sociais, alcançado no Governo Municipal, com redução das desigualdades, ampliação das oportunidades, controle social, fortalecimento do município, motivação e valorização do povo de Mãe do Rio.
   
Valores
   
Funções

a) – Setor de Assistência Social - Que compete assessorar o Sr. Prefeito bem como os Secretários Municipais, em assuntos pertinentes a Secretaria. Formular e assegurar o cumprimento da política de Assistência Social aos mais carentes, priorizando o atendimento à criança e adolescente, especialmente os que se encontra em situação de risco social ou pessoal. Cumprir e fazer cumprir as disposições da Lei Municipal que dispõe sobre Política Social, em parceria com o organismo e instituições oficiais ou privadas, promovendo a participação da comunidade no processo de desenvolvimento através dos seus programas de trabalho e projetos a serem implantados, cumprir e fazer cumprir as normas pertinentes ao Estatuto da Criança e da juventude; amparar e proteger os munícipes da terceira idade, cumprir as Constituições Federal e Estadual e da Lei Orgânica do Município de Mãe do Rio. Submetem-se à Secretaria Municipal de Ação social os seguintes órgãos:

b) - Setor de Promoção Social - a SEMAPS de Mãe do Rio, adere a estas importantes mudanças de paradigma, e toma para si o desafio de transformar estes direitos constitucionais e legais em serviços sociais básicos, que se fortalece na relação de participação da sociedade civil, via conselho CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social de Mãe do Rio), este acúmulo de forças visa a inserção dos seguimentos excluídos aos benefícios, serviços e programas sócias.

c) – Setor de Coordenação de Programas Sociais - Logo, a Assistência Social é prestada aos seguimentos, infanto-juvenil, idoso, portadores de necessidades especiais, associações, clubes de mães, auxiliando-os, informando-os, para que, possam elevar sua dignidade humana e tenham um processo individual e coletivo, ou seja, ações que se constituem em Promoção Social. Tendo sempre o controle e coordenação dos Programas Sociais desenvolvidos com aprovação dos Conselhos Municipais e acompanhamento dos mesmo

d) – Setor de Cidadania e Expedição de Documentos – Tem suas atividades voltadas a transformação do individuo em cidadão propiciando através de programas e convênios, a expedição de documentos civis.

   
Nome Data início Data fim
Mais
MARIA AURIVANIA RABELO 01/01/2017 31/12/2017
Nome Data início Data fim
Mais
JOSE VILLEIGAGNON RABELO OLIVEIRA 01/01/201731/12/2020
Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito