SECRETARIA

PJM

PROCURADORIA JURIDICA MUNICIPAL - PJM

HALEX BRYAN SARGES DA SILVA
PROCURADOR JURIDICO
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 05.363.023/0001-84

Telefone(s): (91) 9.8333-6712

E-MAIL: procuradoria@prefeituramaedorio.pa.gov.br

Site oficial: www.prefeituramaedorio.pa.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA DE 7:30 A 13:30

Endereço: COMPLEXO ADMINISTRATIVO, Nº 898 - SANTO ANTONIO - CEP: 68.675-000
PROCURADORIA@GMAIL.COM

mais informações do orgão

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

Missão
A Assessoria Jurídica - compete executar e controlar as atividades municipais relativas ao desenvolvimento e aplicação das normas jurídicas na Prefeitura, o assessoramento jurídico as demais áreas da administração direta, bem como elaborar pareceres sobre consultas formuladas, representar municipalidade em qualquer instância jurídica, atuando nos feitos que a mesma seja autora, e, assistente ou opoente, orientar e controlar a prestação de assistência jurídica aos órgãos integrantes da estrutura organizacional da Prefeitura Municipal, - administração direta.
   
Visão
Nesse contexto, é cada vez mais necessário criatividade para gerir as relações de trabalho, além de conhecimento da legislação e experiência para implementar medidas de prevenção nas variadas situações de risco, e é nessa direção que o povo espera que os gestores e funcionários colaboradores lhes conduzam.
   
Competências da Secretaria
A Procuradoria do município tem por finalidade exercer a advocacia geral do município.
Paragrafo Único. Compete à Procuradoria Jurídica:
I - prestar serviços de consultoria e assistência jurídica ao Prefeito e a titulares das repartições
municipais;
II - controlar, executar e coordenar as atividades jurídicas desenvolvidas pela administração
municipal;
III - deliberar sobre os aspectos jurídicos dos atos e processos administrativos que lhes sejam
submetidos pelo Prefeito e demais unidades administrativas municipais;
IV - desempenhar trabalhos necessários à organização e cobranças de Divida Ativa do município e
outros créditos não liquidados nos prazos estabelecidos pela Lei;
V - participar de sindicância e processos administrativos disciplinares dando orientação jurídica
conveniente;
VI - desenvolver atividades de estudos relativos à legislação de iniciativa ou competência do Poder
Executivo Municipal, revisar e examinar projetos de leis, justificativas, vetos, decretos, regulamentos,
contratos, convênios e outros documentos de natureza jurídica;
VII - promover análise e desempenho de consultoria do Processo Legislativo;
VIII - prestar necessária assistência jurídica nos atos Executivo referente a desapropriação amigável
e ou judicial, alienações e aquisições assim como nos contratos e processos licitatórios;
IX - representar o município judicial e extrajudicialmente; atuar em qualquer foro ou instância, em
nome do município, nos feitos em que ele seja autor, réu, assistente ou oponente;
X - responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do
cargo e executar tarefas afins, e
XI - exercer quaisquer outras atividades correlatas determinadas pelo Prefeito Municipal.
   

lista de ex-gestores do orgão

Nome Data início Data fim
Mais
ANTONIO MARCOS PARNAIBA CRISPIM 02/01/2018 31/12/2017
ANTONIO MARCOS PARNAIBA CRISPIM 02/01/2018 30/11/2020
FERNANDA RITHIELLY SALES DA SILVA 04/12/2020 31/12/2020
FERNANDA RITHIELLY SALES DA SILVA 01/01/2021 31/12/2021
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