NOTÍCIAS

07-JUL-2017

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS

#AssistênciaSocial 07 DE JULHO DE 2017
CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Rua São Francisco, bairro São Sebastião, através do Programa PAIF (Proteção e Atendimento Integral à família), beneficia o grupo de Gestantes.
O grupo é aberto para grávidas no período do 1º a 9º mês da gravidez, sendo que no final dos 9º meses de gestação, é entregue um Kit de bebê para cada gestante participante do grupo.
O grupo participa de temas, palestras pertinentes à gestantes, realizado através de dinâmica de grupo, o atendimento é individual e em grupo por assistentes sociais, psicólogos visando o fortalecimento de vínculos familiares, principalmente entre mãe, pai e filho, envolvendo também outros membros da família, destacando sempre a presença do pai.
Está incluso ainda, orientações sócio-educativas, como exemplo: como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde que uma gestante necessita.
No dia 05 de Julho 2017 as 17h. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Sra. AURIVANIA RABELO juntamente com a Assistente Social Dorialva e Lene Donza, reuniram as gestantes participantes para a distribuição dos Kits de bebês.
Das 30 gestantes que integram o programa, 10 receberam o Kit de bebê, por já estarem próximas ao final da gestação. As demais continuarão participando das reuniões que acontecem duas vezes por semana na sede do CRAS,
O prefeito Doido Rabelo, vem incentivando todas as ações que geram benefícios para a população carente, pois sabe o quanto de benefícios são gerados tanto na saúde quanto na vida social das crianças e toda família. Agradeço a todas as mães que acreditam no governo Municipal, Parabéns Secretaria Aurivania Rabelo pelo carinho com a população de Mãe do Rio!

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#mãedorio Há 357 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#mãedorio Há 1 ano(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#mãedorio Há 2 ano(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#mãedorio Há 3 ano(s)

16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

#mãedorio Há 3 ano(s)

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionado

#mãedorio Há 3 ano(s)

Dia Mundial do Doador de Sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho.

#Município Há 4 ano(s)

SÓ VENCEREMOS ESSA PANDEMIA SE ESTIVERMOS ATENTOS ÀS RECOMENDAÇÕES.

Só venceremos essa pandemia se estivermos atentos às recomendações. Precisamos nos a [...]

#Saúde Há 4 ano(s)

MÃE DO RIO ENFRENTA UM SURTO DE SARAMPO ALÉM DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS QUE SE APROXIMA.

Mãe do Rio enfrenta um surto de sarampo além da pandemia do Coronavírus que se aproxima. [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito