NOTÍCIAS

08-JUN-2017

O PREFEITO DOIDO RABELO PARTICIPOU DO LANCAMENTO DO PREJETO ‘ADOTE UMA AVORE’ DA ESCOLA EMEIF HERÁCLITO PINHEIRO

#Educação 08 DE JUNHO DE 2017
Neste dia 07de Junho o prefeito Doido Rabelo participou de uma atividade na escola Heráclito Pinheiro. A direção da escola teve a iniciativa do projeto ADOTE UMA ÁRVORE e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Mãe do Rio através das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura.
O Prefeito Doido Rabelo falou sobre a importância de arborizar reciclar e manter limpar para preservar nossas escolas.
Também estavam presentes os Secretários de Meio Ambiente e Urbanismo Paulo Aviz e a Secretária de educação Isabel Rainha, ambos destrincharam sobre a importância da educação ambiental para as nossas crianças. Houve algumas palestras do Agrônomo Josafá Nascimento, do Engenheiro Ambiental Leonardo Miranda e da Gestora Ambiental Noélia Félix, esses profissionais falaram da importância de plantar árvores e preservar o meio ambiente. Após o ciclo de palestras o prefeito, os secretários citados e as crianças da escola se direcionaram aos pontos demarcados para plantar as mudas.
Essa ação foi idealizado e criado pelo laboratório de informática juntamente com a equipe docente e gestão da Escola Municipal Heráclito Pinheiro, onde objetiva trabalhar em parceria com toda escola, envolvendo e educando ambientalmente, nossos alunos, corpo docente e firmando parceria com as secretarias para fortalecer essa ação tornando nossa escola e, possivelmente, a cidade um ambiente saudável e agradável.
Através dessa ação, o cidadão poderá fazer o plantio de mudas de árvore, onde futuramente irá ser útil para toda sociedade e assim melhorar a qualidade de vida de todos. PORQUE ADOTAR UMA ÁRVORE? Diversos são os motivos para a participação dos alunos e de toda a população nessa ação, uma vez, que áreas verdes urbanas contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população de várias maneiras.
As árvores regulam a temperatura funcionando como um ar condicionado servem de abrigos e alimentos para vários animais, absorvem ruídos, melhoram a qualidade do ar e da água, proporcionando ambientes mais agradáveis aos sentidos e ao lazer. Além disso, vários estudos já comprovam a contribuição da arborização na saúde mental da população, já que proporcionam diversas melhorias ao ambiente.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#mãedorio Há 332 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#mãedorio Há 1 ano(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#mãedorio Há 2 ano(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#mãedorio Há 3 ano(s)

16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

#mãedorio Há 3 ano(s)

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionado

#mãedorio Há 3 ano(s)

Dia Mundial do Doador de Sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho.

#Município Há 4 ano(s)

SÓ VENCEREMOS ESSA PANDEMIA SE ESTIVERMOS ATENTOS ÀS RECOMENDAÇÕES.

Só venceremos essa pandemia se estivermos atentos às recomendações. Precisamos nos a [...]

#Saúde Há 4 ano(s)

MÃE DO RIO ENFRENTA UM SURTO DE SARAMPO ALÉM DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS QUE SE APROXIMA.

Mãe do Rio enfrenta um surto de sarampo além da pandemia do Coronavírus que se aproxima. [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito