Notícias

#MeioAmbiente | 06 DE JUNHO DE 2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE MÃE DO RIO NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No dia 05 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, devido esse momento tão importante, a Prefeitura Municipal de Mãe do Rio através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo vem realizando atividades durante os dias 04 06 a 10 de Junho, período denominado de Semana do Meio Ambiente.
Na manhã de Terça Feira ( 06) as comemorações continuaram, com muito carinho e dedicação. As escolas Santa Rita de Cássia, São Francisco, Olavo Bilac, Instituto Santa Maria Gorete e os alunos do CRAS Fizeram passeata nas ruas do município no intuito de sensibilizar a população Mãerriense.
As crianças confeccionaram cartazes, faixas e plaquinhas com o tema: Preserverção a Natureza. Essas obras de arte foram ilustradas a população durante a caminhada juntamente com o “grito de guerra” das crianças: RIO, RIO, RIO, SALVEM MÃE DO RIO!
Após a caminhada as crianças se reuniram no Galpão do Agricultor para assistirem palestras com os temas: Preserve Mãe do Rio e Vamos Plantar para Salvar, essas palestras foram ministradas pelo Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo Paulo Aviz, Engenheiro Ambiental Leonardo Miranda e Engenheiro Agrônomo Josafá Nascimento. Também houve animação para as crianças com a Irmã Fátima e Maria Valdilene de Oliveira Donza (Secretária e Diretora de Departamento de Assistência Social).
O evento foi encerrado com a distribuição de mudas de Açaí aos alunos para que eles plantem em suas respectivas escolas. “A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo agradece o apoio do Prefeito Doido Rabelo e vice Lillyane Louchard; a Secretária de Assistência Social Aurivania Rabelo que auxiliou o evento com os profissionais de sua secretaria; o Secretário de Agricultura Euclides Pereira que disponibilizou as mudas de açaí; ao Chefe dos Guardas Municipal Ademir Castro que proporcionou segurança para as crianças; o Secretário de Obras João Miranda pela disponibilização de ônibus; ao Secretário de Administração e Finanças Antonio do Carmo Araujo Nunes e Diretor de Cultura Andraese Nogueira Pinto de Sousa pela estruturação do evento; aos diretores e professores das escolas e todas as pessoas que contribuíram direto e indiretamente na realização desse evento”.Assim encerrou o secretário Paulo Aviz.

 

Deixe seu comentário










NOTÍCIAS RELACIONADAS

#MeioAmbiente | 17 DE ABRIL DE 2018

A Rádio Margarida e o Programa Municípios Verdes do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Mãe do Rio realizarão uma grande Ação Educativa e Cultural na cidade.Durante os 3 dias de programação as comunidades da zona rural receber&at [...]

#MeioAmbiente | 24 DE MARçO DE 2018

Secretaria de Meio Ambiente de Mãe do Rio é contemplada com uma picape 0 km e computadores para ajudar na fiscalização e educação ambiental em toda a cidade.A Secretaria cumpriu todas as metas impostas pelo Programa Municípios Verdes do Governo do Est [...]

#MeioAmbiente | 23 DE MAIO DE 2017

NA ZONA RURAL, ESTÁ TAMBÉM A PARCERIA! GOSTO MUITO DESSA INCLUSAL NO CAMPO. É BILICO: SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS, TENDO CUIDADO DE GUARDAR TODOS OS SEUS MANDAMENTOS QUE HOJE TE ORDENO,BENDITO SERÁS TU NA CIDADE, E BENDITO SERÁS NO CAMPO. DEUTER [...]

Prefeitura Municipal de Mãe do Rio

LOCALIZAÇÃO

 Complexo Administrativo, nº 998 Santo Antonio

 99993-6003

 ouvidoria@prefeituramaedorio.pa.gov.br

REDES SOCIAIS