CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 15/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JOGOS ESCOLARES 2018. Os Jogos Escolares 2018 foram um grande espetáculo de respeito e de amor ao esporte.
Realizado pela Prefeitura de Mãe do Rio e organizado pela Secretaria de Educação, os jogos aconteceram durante o período de 11 a 14 de setembro. A competição reuniu 14 escolas e totaliza um número de 610 alunos. Vôlei, handebol, basquete, futsal e atletismo, todos com as categorias feminino e masculino.
A escola campeã dos Jogos Escolares 2018 foi a Escola Estadual Pe. Marino Contti. Nesse mesmo post colocamos a tabela com os resultados dos jogos em todas as modalidades, acompanhe.
#MaisEsporte #JogosEscolares2018 #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Esporte 10/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ABERTURA DA 60ª DOS JOGOS ESTUDANTIS PARAENSES - JEPS Ontem, 9, aconteceu a abertura da 60ª dos Jogos Estudantis Paraenses - JEPS.
A 2ª etapa Regional reunirá alunos-atletas de nove municípios da região, em uma disputa por uma vaga na etapa estadual dos jogos - que ocorrerá em junho, no Ginásio Olímpico Guilherme Paraense, em Belém.
Quatro modalidades estarão em disputa durante os cinco dias da competição em Mãe do Rio: Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol no masculino e feminino nas categorias A (alunos de 12 a 14 anos) e B (alunos de 15 a 17 anos). Estão inscritos atletas dos seguintes municípios, além de Mãe do Rio: Concórdia do Pará, Irituia, Aurora do Pará, Tomé-Açu, Ipixuna do Pará, Acará, Ulianópolis e Paragominas.
Os Jeps são realizados pelo Governo do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com apoio da Prefeitura de Mãe do Rio, com o objetivo de estimular a prática do esporte educacional e contribuir na formação de cidadãos.
#MãedoRio30anos #Jeps2018
#Município 01/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CÍRIO ESTUDANTIL Os alunos da rede municipal e estadual de ensino prestaram belíssimas homenagens à Nossa Senhora de Nazaré.
O Círio Estudantil reuniu alunos, país e professores em procissão pelas ruas da cidade.
Cada escola teve a oportunidade de homenagear a padroeira da Amazônia. Em cada esquina do trajeto alunos saudaram com homenagens à Virgem Maria.
O Círio 2017 acontece no próximo domingo, dia 3, toda a população se reunirá fraternalmente para viver momentos fé e devoção.
#Círio2017 #Fé #devoção #CírioEstudantil
#Município 07/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DESFILE ESCOLAR MARCA COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AO 7 DE SETEMBRO Resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho pela sua escola. Foi com essa meta que os professores prepararam seus alunos para se apresentarem nos desfiles em comemoração à semana da pátria.
Os desfiles aconteceram nos dias 5 e 6, com apresentação das escolas Maria Odete Freitas (e anexas) no Km 40, na Comunidade Vila Santa Maria - Km 33, a Escola D. Pedro I, e Escola Progresso (e anexas) na Ponte nova. No dia 7 setembro a avenida Castelo Branco, Centro de Mãe do Rio, foi palco do grande desfile de 19 escolas.
Abordando o tema “Brasil: Pais de Todas as Culturas”, as dezenas de pelotões formado por alunos da rede municipal de ensino, falaram desde a descoberta do Brasil com as caravelas portuguesas, ao dia em que, às margens do rio Ipiranga, D. Pedro I tornou o país independente em 1822. Movimentos sociais, as belezas tropicais do país, a cultura rica e diversificada, a importância dos índios e ainda abordaram algumas mazelas que assolam nosso país como racismo e corrupção. Foi uma verdadeira aula de história sendo contada ao ar livre, durante os 3 dias de desfile.
O Prefeito de Mãe do Rio, Doido Rabelo, a Vice-Prefeita Lillyane Louchard, todo o corpo de secretariado municipal e ainda toda a câmara de vereadores, prestigiaram o evento.
Em pronunciamento, o Prefeito Doido Rabelo, rogou pelo despertar do espírito patriótico de nossas crianças, colocando esse sentimento acima de quaisquer dificuldades, sejam elas de cunho político, econômico, racial ou religioso.
#SemanaDaPátria #7deSetembro #AmorÀPatria #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 18/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MÃE DO RIO RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR DA SEDUC O Prefeito Doido Rabelo participa do evento de entrega de ônibus escolares para municípios do Estado.
Mãe do Rio foi contemplada com um veículo novo que vai reforçar e melhorar a qualidade no transporte de alunos da rede municipal de ensino, trazendo conforto e segurança.
Os ônibus são climatizados e dentro das normas estabelecidas pelo MEC, e são fruto de emenda do Senador Flexa Ribeiro, sendo repassados aos municípios através da Secretaria de Estado de Educação.
Participaram do evento o Governador do Estado, Simão Jatene, deputados estaduais e federais, além do Senador autor da emenda. Mais um ônibus reforça o transporte escolar de alunos da rede municipal de ensino, melhorando a qualidade e garantindo conforto e segurança no caminho para escola.
#DoidoPrefeito #CompromissoComoPovo
#RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Educação 10/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITO VISITA ESCOLA D. PEDRO NO KM 33 Prefeito visitou hoje pela manhã a Escola Municipal D. Pedro I.
Foi recebido por professores e alunos, e aproveitou para anunciar que a escola está no cronograma e passará por reformas, trazendo assim melhores condições de aprendizagem.

#MaisEducação #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 06/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O PREFEITO DOIDO RABELO INAUGURA A ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL JOZINO CORDEIRO. O Prefeito Doido Rabelo inaugurou ontem a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Jozino Cordeiro, na Comunidade do São Paulo.
A escola foi cedida à Prefeitura pelo Instituto Júlio Bastos, e agora passa a ser administrada pela secretaria de educação.
Totalmente revitalizada, adequada aos padrões necessários e com sala climatizada, a escola Jozino Cordeiro vai atender as demandas de alunos que não podem se deslocar até a cidade para ter um ensino de qualidade.
Em pronunciamento, o Prefeito Doido Rabelo, falou da alegria de poder entregar, mais que uma escola, um sonho daqueles que ali residem e anseiam que seus filhos possam estudar. O Prefeito anunciou ainda que vai direcionar àquela escola, turmas do EJA, onde os jovens e adultos da comunidade que ainda não concluíram o ensino fundamental, possam fazê-lo.

#MaisEducação #AlfabetizaçãoParaTodos
#RenovaçãoeDesenvolvimento
#Cultura 12/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA O 9° EDUCARRAIÁ 2017. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/ COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA LUIZ GONZAGA: O REI DO BAIÃO
#Cultura 26/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FESTA DE SÃO JOÃO NAS COMUNIDADES. Prefeito Doido Rabelo passou o dia de São João, marcando presença em várias festas juninas na cidade e interior.
Para atender os convites feitos pelos os líderes de comunidades, ele se esforçou e cumpriu todos os compromissos da agenda, tanto na véspera, como no dia de São João.
Começou por volta das 19h da sexta-feira (23), véspera de São João ele esteve na comunidade Santa Ana do Piripimdeua, na companhia de alguns secretários.
Foram recebidos pela liderança da comunidade, para prestigiarem a festa de São João.
Caminharam pelo arraial, cumprimentando os presentes, brincou com as crianças.
Passava da meia noite, já era Dia de São João, seguiram para cidade onde eram aguardados para mais uma grande festa junina na escola, CERB (Centro Educacional Rui Barbosa).
Sábado continuou atendendo convites e desta vez, na comunidade de São João Batista (Ponte Nova).
Parabéns a todos pela as festas maravilhosas!
#Educação 14/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRIMEIRA DAMA AURIVANIA RABELO PARTICIPOU DO ARRAIÁ DO CORDEIRO DE FARIAS. A Prefeitura de Mãe do Rio, através da Secretaria Municipal de Educação realiza neste mês de Junho, as tradicionais festas juninas nas escolas municipais. Os eventos contam com apoio da comunidade escolar, incluindo pais, alunos, professores e dirigentes das entidades.
Quarta feira dia (14), a primeira dama Aurivania Rabelo, juntamente com equipe da secretaria de Assistência social e o chefe de gabinete Francisco Almeida Bastos
e os vereadores: Presidente da Câmara Municipal Gelsileia de Araujo Bastos, e Marcelo Braga, participaram da festa junina da escola Cordeiro de Farias,houve várias apresentações de danças de quadrilha Farinhada e venda de comida típicas.


#Educação 10/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITO DOIDO RABELO PARTICIPOU DOS EVENTOS JUNINOS NAS COMUNIDADES DO INTERIOR. A Prefeitura de Mãe do Rio, através da Secretaria Municipal de Educação realiza neste mês de Junho, as tradicionais festas juninas nas escolas municipais. Os eventos contam com apoio da comunidade escolar, incluindo pais, alunos, professores e dirigentes das entidades.
Nesta semana o prefeito Doido Rabelo e a primeira dama Aurivania Rabelo, juntamente com equipe da secretaria de Assistência social, participaram das comemorações em varias escolas desta vez foi nas escolas do interior: Santo Antonio do Abacaba, Santa Ana do Pirinpimdeua.
Já na volta deram uma passadinha no FESTIVAL MILHO no Galpão dos Agricultores
.
#Educação 09/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MÃE DO RIO REALIZAM EVENTOS JUNINOS A Prefeitura de Mãe do Rio, através da Secretaria Municipal de Educação realiza neste mês de Junho, as tradicionais festas juninas nas escolas municipais. Os eventos contam com apoio da comunidade escolar, incluindo pais, alunos, professores e dirigentes das entidades.
Nesta semana o prefeito Doido Rabelo e a primeira dama Aurivania Rabelo, juntamente com equipe da secretaria de Assistência social, participaram das comemorações em varias escolas:Marino contti, Vanusa do Socorro, e São Francisco.
“Parabenizo todos os diretores e vices diretores secretários e vices secretários e toda a equipe de trabalho das escolas pela a excelente apresentações e organização”. Assim afirmou a primeira Dama.

#Educação 09/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FESTA JUNINA NA ESCOLA CECILIA DE NAZARÉ A Prefeitura de Mãe do Rio, através da Secretaria Municipal de Educação realiza neste mês de Junho, as tradicionais festas juninas nas escolas municipais. Os eventos contam com apoio da comunidade escolar, incluindo pais, alunos, professores e dirigentes das entidades.
Nesta sexta feira o prefeito Doido Rabelo e a primeira dama Aurivania Rabelo, juntamente com equipe da secretaria de Assistência social, participaram das comemorações junina da escola Cecília de Nazaré.

#Educação 28/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE MÃE DO RIO APOIA JEP'S 2017 A prefeitura Municipal de Mãe do Rio através da secretaria de Educação, sobre a Coordenação de Educação Física Professora Chiara Sampaio e os professores Welton Vinicius, Isaque Lopes, Pedro Junior, Joana Darc, Rodrigo Maciel, Pedro Fernandes, Naldo , Guilherme, Kaila funcionária do estado e a Secretaria de Educação de Mãe do Rio Isabel Rainha.
Estiveram representando o nosso Município da Etapa Regional do JEP'S 2017 em Igarapé Açu.
Municípios participantes
Mãe do Rio, Igarapé Açu, Ipixuna, Curuçá, São Francisco.
Mãe do Rio tem a maior delegação
Com 60 alunos
Vôlei, Futsal, Handebol Masculino e Feminino.
Em duas categorias
A- 12 a 14 anos
B- 15 a 17 anos
Escolas participantes de Mãe do Rio
Progresso - ponte nova. Time de futsal masculino
Pe. Lourenço Scotti time de vôlei categoria B masculino
Prof.ª Cecília de Nazaré Time de futsal feminino categoria A
Pe. Marino Contti o time fusal feminino categoria B e Handebol masculino categoria B
Time de futsal feminino categoria - A da escola Cecília de Nazaré campeão
Time de futsal masculino categoria- A escola Progresso campeão.
Queremos agradecer ao prefeito Doido Rabelo p
elo o apoio.



#Município 12/02/1989 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Encontro de Educadores 1989 - Local do Encontro - Hoje onde é a Escola Pe. Marino Contti
www.prefeituramaedorio.pa.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 09:57:14