CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 05/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - SEMMAS A PREFEITURA DE MÃE DO RIO LANÇA O PROJETO ''JUNHO VERDE: O FUTURO SE PLANTA NO PRESENTE''.

Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Mãe do Rio lança o projeto "Junho Verde: o Futuro se Planta no Presente".

Durante todo o mês, a Secretaria de Meio Ambiente realizará programações voltadas para o tema.

A Semmas de Mãe do Rio também fará o plantio de mudas de Ipês na entrada da cidade, às margens da BR - 010.

Logo estaremos divulgando datas e locais das palestras e eventos do Junho Verde. Acompanhe!

#JunhoVerde #MeioAmbiente #RenovaçãoeDesenvolvimento

#Educação 22/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - SEMMAS PARA COMEMORAR O DIA DA ÁRVORE, A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZOU PALESTRAS COM CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSIN Para comemorar o dia da árvore, a Secretaria de Meio Ambiente realizou palestras com crianças da rede municipal de ensino.
A iniciativa busca ensinar as crianças como cuidar e a importância das árvores para a manutenção da vida em nosso planeta. As crianças foram instruídas a como plantar árvores da melhor forma. O plantio aconteceu nas proximidades das escolas.
Cuidar do meio ambiente é dever de todos.
#MeioAmbiente #RenovaçãoeDesenvolvimento
#MeioAmbiente 10/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - SEMMAS A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO REALIZOU ULAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA CRIANÇAS ATENDIDAS PELO CRAS. A Secretaria de Meio ambiente e Saneamento realizou aulas de educação ambiental para as crianças atendidas pelo CRAS.
As palestras tinham por objetivo instruir e sensibilizar as crianças quanto aos cuidados que se deve ter com o meio ambiente.
Os técnicos da Secretaria também realizaram um plantio de mudas de Ipê e Nim, juntamente com as crianças, nas dependências do CRAS.
#MeioAmbiente
#Infraestrutura 21/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - SEMMAS A PREFEITURA DE MÃE DO RIO AVANÇA COM A OPERAÇÃO VERÃO. A Prefeitura de Mãe do Rio avança com a Operação Verão.
A Secretaria de Meio Ambiente, durante toda essa semana, atuou na limpeza de várias comunidades da zena rural de Mãe do Rio.
Comunidades como Santa Ana, Santa Maria, Santa Rita e Nossa Senhora da Conceição, receberam serviços de limpeza, roçagem e terraplanagem.
A operação tem por objetivo garantir mais qualidade de vida à população, além de segurança, saúde e mobilidade.
Os serviços beneficiarão outras comunidades nas próximas semanas.
#OperaçãoVerão #RenovaçãoeDesenvolvimento
#MeioAmbiente 06/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - SEMMAS PROGRAMAÇÃO ALUSIVA À SEMANA DO MEIO AMBIENTE. A Prefeitura de Mãe do Rio, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu em escolas da rede municipal de ensino, um encontro para as crianças, como programação alusiva à semana do Meio Ambiente.
Foi um dia inteiramente voltado para preservação ambiental, evidenciando que, se cada um fizer sua parte através de medidas individuais bastante simples (não jogando lixo no chão, em mananciais, não promovendo desmatamento, etc.), podemos diminuir consideravelmente a destruição do planeta.
Durante o encontro teve distribuição de mudas e as devidas instruções para o plantio e o cuidado com a planta. Nossos pequeninos vão crescer sabendo a importância de cuidar do planeta.
Defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações se tornou uma meta fundamental para a humanidade.
#MeioAmbiente #SemanadoMeioAmbiente #RenovaçãoeDesenvolvimento
#MeioAmbiente 05/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - SEMMAS DIA DO MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE. É o "Dia das Pessoas" fazerem algo positivo para preservação do meio ambiente. Iniciativas individuais devem ser transformadas em um poder coletivo que tenha um legado de impacto real e duradouro nos cuidados com o planeta, em todos os aspectos.
#DiaMundialdoMeioAmbiente #SaúdedoPlaneta #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#MeioAmbiente 29/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - SEMMAS VISITA ÀS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO MURO DE ARRIMO ÀS MARGENS DO RIO MÃE DO RIO. Hoje pela manhã, a equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, esteve em Mãe do Rio para uma visita às obras de construção do muro de arrimo às margens do Rio Mãe do Rio, além de analisar a escala dos prováveis impactos ambientais dela.
A equipe de engenheiros da Prefeitura e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, estiveram presentes para acompanhar a equipe da Semas. Os representantes da empresa responsável pela obra também estiveram presentes para ouvir as orientações e exigências quanto à construção do muro.
Nós próximos dias, a Semas enviará à Secretaria de Meio Ambiente de Mãe do Rio, o Boletim de Referência que servirá de parâmetro para fiscalização da empresa.
A Prefeitura ressalta que sempre buscará auxílio dos órgãos de fiscalização para que esta obra esteja, em sua totalidade, dentro dos padrões legais e ambientais. Esta que será uma das maiores obras de infraestrutura da cidade.
#AvançaMãedoRio #MeioAmbiente #RenovaçãoeDesenvolvimento
#MeioAmbiente 17/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - SEMMAS PROGRAMA MUNICÍPIOS VERDES A Rádio Margarida e o Programa Municípios Verdes do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Mãe do Rio realizarão uma grande Ação Educativa e Cultural na cidade.
Durante os 3 dias de programação as comunidades da zona rural receberão o evento. O encerramento será no sábado, no Galpão do Agricultor. Participe!
#Maiscultura #EducaçãoAmbiental #RádioMargarida #PMV
#Melhoria 08/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - SEMMAS O PREFEITO DOIDO RABELO, APRESENTOU ONTEM, À POPULAÇÃO OS VEÍCULOS E MÁQUINAS PESADAS ALCANÇADAS COM MUITO EMPENHO. O Prefeito Doido Rabelo, apresentou ontem (7), à população os veículos e máquinas pesadas alcançadas com muito empenho e dedicação.
Três máquinas pesadas para ajudar na manutenção e obras públicas na cidade; um caminhão "Papa Lixo" para coleta de resíduo domiciliar; dois carros da Secretaria de Saúde para transporte de pacientes; uma picape para a Secretaria de Meio Ambiente que contribui com a fiscalização e educação ambiental; um ônibus escolar para melhorar o transporte de alunos; um veículo para Conselho Tutelar que auxilia na cobertura sócio-educativa de crianças e adolescentes.
Tudo isso é fruto do respeito com a nossa gente. É vontade de trabalhar pelo nosso povo. Vamos avançar para fazer uma Mãe do Rio melhor.
#AvançaMãedoRio #MunicípioForte #Rumoaos30Anos #RenovaçãoeDesenvolvimento
#MeioAmbiente 24/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - SEMMAS SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE É CONTEMPLADA COM UMA PICAPE 0 KM E COMPUTADORES. Secretaria de Meio Ambiente de Mãe do Rio é contemplada com uma picape 0 km e computadores para ajudar na fiscalização e educação ambiental em toda a cidade.
A Secretaria cumpriu todas as metas impostas pelo Programa Municípios Verdes do Governo do Estado.
Seguimos avançando nas ações fiscalizadoras, de conservação e manutenção do meio ambiente.
#Preservar #CuidandoDoMeioAmbiente #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Saúde 11/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - SEMMAS MUTIRÃO DE ATENDIMENTOS MÉDICOS E AÇÕES DE LIMPEZA E COMBATE À PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE. A Prefeitura de Mãe do Rio, através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e de Assistência e Desenvolvimento, realizou ontem (10) um mutirão de atendimentos médicos e ações de limpeza e combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, zyka e chikungunya no bairro Nossa Senhora do Rosário de Fátima no Km 40.
Um grande número de casos de suspeita de dengue foi registrado nessa comunidade, por isso a Prefeitura foi até lá com 3 equipes médicas que se dividiram entre a Unidade de Saúde e visitas aos moradores acometidos pelos sintomas da doença. Foram distribuídos repelentes para evitar que mais pessoas sejam picadas, principalmente mulheres grávidas.
Limpeza e roçagem também foram feitas, contribuindo para eliminar os focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Com dengue não se brinca. Faça também sua a parte e não deixe água parada. Essa guerra é de todos nós.
#MaisSaúde #TodosContraOAedesEgypit
#RenovaçãoeDesenvolvimento
www.prefeituramaedorio.pa.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 11:15:14