CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 18/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO - SADECON DURANTE A SEMANA TODA EQUIPE DA SECRETÁRIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO E SECRETRIA DE SAÚDE, ESTIVERAM NAS RUAS FIS Durante a semana toda Equipes da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento e Secretaria de Saúde, estiveram nas ruas fiscalizando a comercialização irregular do pescado.

Os vendedores de peixes cadastrados na Prefeitura de Mãe do Rio, foram remanejados para o estacionamento do galpão do Agricultor, podendo atender melhor seus clientes e ainda não atrapalhar o fluxo do tráfego de veículos e pedestres nas vias públicas.

As equipes, mais uma vez notificaram os vendedores que param veículos nas vias para vender o alimento.

Hoje, também, recebemos a visita de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), para avaliar nossos espaços e podermos acessar recursos estaduais e federais para manutenção das feiras.

#MunicípioForte #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 13/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO - SADECON A PREFEITURA, ATUA NA FISCALIZAÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO IRREGULAR DO PESCADO. A Prefeitura de Mãe do Rio, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Saúde, atua na fiscalização da comercialização irregular do pescado.

A Operação Semana Santa visa coibir a venda de pescado de forma e irregular em vias públicas.

Além de contribuir para que o armazenamento e manipulação do alimento sigam os padrões de Vigilância Sanitária, a ação fortalece o comércio local, retirando das vias aqueles que vem de outros municípios vender irregularmente pescado na nossa cidade.

#MunicípioForte #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Empreendedorismo 01/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO - SADECON MUTIRÃO DE ATENDIMENTO BANCO DA MAZÔNIA O Banco da Amazônia estará no dia 6 de agosto, em Mãe do Rio com diversos serviços disponíveis à população.
A Prefeitura apoia iniciativas que tragam benefícios ao município. Para realização deste evento, além da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, o Banco da Amazônia conta com o apoio do escritório Mãe do Rio da Emater-PA, Coodersus e Sala do Empreendedor do Sebra-PA.
Veja os serviços disponibilizados e participe!
#Agricultura 04/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO - SADECON PREFEITO DOIDO RABELO BUSCA PARCERIAS PARA O FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA. Prefeito Doido Rabelo busca parcerias para o fortalecimento da agricultura.
A reunião teve como pauta, a melhoria da produção dos pequenos produtores da região. Planejamento das visitas as comunidades, para saber a verdadeira necessidade de cada produtor e qual sua dificuldade na linha de produção. Buscou, também, analisar a demanda por mudas (açaí, cacau, etc.), para daí poder dar início à produção. Debateu-se sobre trazer inovação através de cursos, assistência técnica e palestras para os pequenos produtores.
Tivemos a presença do Gerente do Banco da Amazônia, Antônio Edson, que garantiu o atendimento aos clientes do banco uma vez por mês no nosso Município para aqueles cujo o foco é a negociação de dívidas e a oportunidade de se fazer novos empréstimos. E para aqueles que desejam, será possível fazer a abertura de conta aqui mesmo no município. Além do crédito rural, o Banco vai trazer uma linha de crédito para empresários urbanos fortalecendo ainda a economia de Mãe do Rio.
A reunião contou ainda com a presença do Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Euclides Pereira, do Secretário de Governo, Antônio do Carmo, além do Chefe do Escritório Mãe do Rio da Emater, Jorge Luís dos Santos, e o Presidente da Codersus.
#AvançaMãedoRio #MunicípioForte #RenovaçãoeDesenvolvimento
www.prefeituramaedorio.pa.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:30:00