CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Segurança 31/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED ENCERRA A CAMPANHA MAIO AMARELO, MÊS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO.

Hoje se encerra a Campanha Maio Amarelo, mês de sensibilização para prevenção de acidentes no trânsito.

Uma grande caminhada pelas ruas de Mãe do Rio marcou o encerramento da programação.

A Polícia Rodoviária Federal, grande parceira da Prefeitura, ministrou uma palestra educativa para os alunos e participantes do evento.

O Maio Amarelo está terminando, mas as campanhas educativas da Prefeitura de Mãe do Rio seguirão até o ano que vem, culminando na municipalização do trânsito.

Essa é uma causa de todos. Precisamos salvar vidas. Junte-se a nós!

#MaioAmarelo #MaisSaúde #RenovaçãoeDesenvolvimento

#Saúde 28/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA À LUTA ANTIMANICOMIAL. Prefeitura de Mãe do Rio realiza programação alusiva à Luta Antimanicomial.

O evento foi um espaço de discussão sobre saude mental, onde os alunos e profissionais puderam compartilhar e discutir ideias, desmistificando mitos e verdades sobre o tema.

A luta antimanicomial é um movimento que visa combater quaisquer formas de tratamento inadequado ao portador de transtorno mental. Uma luta para que práticas arcaicas não retornem, tais como o manicômio. Neste evento, também, enfatizou-se o papel da psicofobia (preconceito contra a pessoa com transtorno mental) na sociedade atual e formas de combatê-la.

#MaisSaúde #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 16/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED A PREFEITURA DE MÃE DO RIO ENTREGA À POPULAÇÃO A ESCOLA DOM PEDRO I TOTALMENTE NOVA. A Prefeitura de Mãe do Rio entrega à população a Escola Dom Pedro I totalmente nova.
Mais um presente pelos 31 anos de nossa cidade.
#MãedoRio31anos #MaisEducação #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Educação 07/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED PARTICIPE DESTA INAUGURAÇÃO COM A GENTE. Participe desta grande inauguração com a gente.
Essa é a nossa Mãe do Rio dos 31 anos.

#AvançaMãedoRio #MaisEducação #MãedoRio31Anos #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 12/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED VALORES FAMILIARES MÃOS QUE AJUDAM O Projeto tem por objetivo:
Sensibilizar os pais sobre a importância dos valores
na sociedade;
Mostrar as formas de participação familiar na escola;
identificar os resultados da participação dos pais
na vida escolar;
#Educação 02/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO As Escolas Santa Maria e Olavo Bilac realizaram, com orientação das professoras
do Atendimento Educacional Especializado - AEE, promoveram palestras e
atividades educativas acerca do tema, buscando a inclusão.
#Saúde 26/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED GRANDE CAMINHADA MARCA ENCERRAMENTO DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO. Grande caminhada marca encerramento da Campanha Setembro Amarelo.
Centenas de alunos da rede municipal e estadual de ensino se uniram pela causa. A caminhada encerra a extensa programação que durou todo o mês de setembro pelo combate ao suicídio.
Os alunos traziam faixas com frases relacionadas ao tema, enquanto ouviam informações pelas profissionais do CAPS.
Foi um grande momento para sensibilização de todos. Para que a falta de informação não nos impeça de reconhecer sinais apresentados por alguém que possa estar passando por problemas.
Uma luta de todos em parceria com o poder público.
#MaisSaúde #SaúdeMental #NãoAoSuicídio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 14/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED MÃE DO RIO SEDIA ENCONTRO DO CONVIVA EDUCAÇÃO. Mãe do Rio sedia encontro do Conviva Educação.

Durante os 12 e 13 de setembro, Mãe do Rio sediou a II Oficina de Formação do Conviva - Polo Nordeste, que tem por objetivo tratar as propostas da Base Nacional Comum Curricular no Estado para o ensino fundamental, enfatizando as práticas pedagógicas. Profissionais de Mãe do Rio e de mais 11 municípios do Polo Nordeste participaram do evento.

A plataforma "Conviva Educação" é um ambiente virtual criado para apoiar os principais processos da área da gestão da educação dos municípios, favorecendo as condições de aprendizagem dos nossos alunos.

Através de um conjunto de informações, ferramentas e da estruturação de processos de apoio, a plataforma promove a otimização do tempo utilizado com processos administrativos, possibilitando que mais tempo seja utilizado para as questões de ensino e aprendizagem.

O Articulador Regional, Damyson Ramos, agradeceu imensamente o apoio do Prefeito Doido Rabelo e da Secretária de Educação, Conceição Santana, para a realização deste importante evento.

#MaisEducação #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Agenda 12/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED SETEMBRO AMARELO. Precisamos nos unir por esta causa.
Participe da programação e não deixe que a falta de informação te impeça de salvar vidas.
#SetembroAmarelo
#Esporte 11/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED A PREFEITURA DE MÃE DO RIO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, OS JOGOS ESCOLARES 2018. A Prefeitura de Mãe do Rio, através da Secretaria de Educação, os Jogos Escolares 2018.
A competição tem por objetivo integrar alunos de toda a rede pública de ensino e estimular a prática esportiva, além de garantir o exercício de cidadania e respeito para todos.
Os jogos escolares 2018 reúnem 14 escolas e totaliza um número de 610 alunos nas mais diferentes modalidades.
A cerimônia de abertura aconteceu hoje (11) pela manhã, no ginásio de esportes e contou com o desfile das delegações e a presença do Prefeito de Mãe do Rio, Doido Rabelo, a Secretária de Educação, Conceição Santana, do Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Andrassi Farias, e da Coordenadora de Educação Física da Semed, Chiara Sampaio.
Os jogos tiveram início hoje e vão até sexta-feira.
#MaisEsporte #JogosEscolares2018 #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Festa 10/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED DESFILE DA SEMANA DA PÁTRIA. Um grande espetáculo, também, fizeram as escolas durante o desfile na Avenida Castelo Branco, no dia 6 de setembro.
Parabéns aos pais, alunos, professores e equipes envolvidas, pelo desfile memorável!
#SemanadaPátria #Brasil #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Festa 08/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED OS DESFILES ESCOLARES DA ZONA RURAL FORAM UM GRANDE ESPETÁCULO DE CIVILIDADE E AMOR À PÁTRIA. Os desfiles escolares da zona rural foram um grande espetáculo de civilidade e amor à Pátria.
Parabéns aos alunos, pais, professores e equipes de apoio de todas escolas das comunidades rurais pelo empenho e dedicação para a realização destes desfiles.
#SemanadaPátria #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 30/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED PREFEITO ENTREGA TOTALMENTE REVITALIZADA A E.M.E.I.F. RENASCER NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA. Prefeitura entrega totalmente revitalizada a E.M.E.I.F. Renascer na comunidade Nossa Senhora Aparecida (3ª Travessa da Mossoró).
A escola Renascer passou por uma importante reforma e revitalização para melhor atender os 20 alunos daquela comunidade e região.
O Prefeito Doido Rabelo enfatizou a atenção que seu governo vai dar para as comunidades da zona rural, não as deixando desamparadas, seja na educação, na saúde, segurança ou infraestrutura.
#MaisEducação #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 20/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED PREFEITURA DE MÃE DO RIO INAUGURA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA E.M.E.I.F. ROBERTO DA SILVA MENEZES. A nova escola vai trazer mais qualidade no ensino, muito mais conforto e bem-estar, para alunos e professores da comunidade Ponte Nova.
#MaisEducação #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 17/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED PREFEITURA DE MÃE DO RIO INAUGURA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA E.M.E.I.F. ROBERTO DA SILVA MENEZES. Prefeitura de Mãe do Rio inaugura reforma e ampliação da E.M.E.I.F. Roberto da Silva Menezes.
O Governo Doido Rabelo vai além das fronteiras da cidade. A Comunidade Ponte Nova é um exemplo concreto disso. Após 1,5 Km de asfalto, a comunidade recebeu uma escola completamente reformada e ampliada. A obra garantirá mais qualidade no ensino, mais conforto e bem-estar para alunos e professores.
O evento contou com a presença de Secretários, Vereadores, e boa parte dos moradores da Ponte Nova que prestigiaram o momento.
#MaisEducação #PonteNova #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 01/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESPECIAL E SERVIDORES DE APOIO. Prefeitura de Mãe do Rio, através da Secretaria de Educação, realiza formação continuada para professores da Educação Infantil, Educação Especial e Servidores de Apoio.
A formação continuada faz parte do processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na rede municipal de ensino de Mãe do Rio, iniciada em fevereiro de 2018, conforme orienta a Resolução Nº 02, de 22 de dezembro de 2017, que institui e orienta a implantação de suas diretrizes, a serem respeitadas obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no âmbito da Educação Básica.
Associado ao trabalho pedagógico dos educadores, integram-se os profissionais de apoio, que consideramos sujeitos indispensáveis para o sucesso das atividades desenvolvidas na escola. Agentes administrativos, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, agentes de portaria, vigias escolares, todos participaram da formação, com oficinas e palestras voltadas para atendimento ao público e relações interpessoais.
O Prefeito Doido Rabelo fez questão de ir até os locais de formação e desejar que esses dois dias sejam produtivos e de muito aprendizado. Pois quando se trata de educação, principalmente de nossas crianças e adolescentes, o assunto é sério e a capacitação é a melhor de atuarmos mais efetivamente na construção de uma Mãe do Rio melhor para todos.
#MaisEducação #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Festa 04/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED 10º EDUCARRAIÁ Curte aí um pouco da maior festa junina da região.
O 10º Educarriá foi um sucesso, já deixa saudade e um gostinho de quero mais.
#10Educarraiá #MaisCultura #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Festa 29/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED 10º EDUCARRAIÁ. A festa foi pra lá de especial.
O 10° Educarraiá reuniu centenas de pessoas no galpão do agricultor. Teve quadrilha, casal caipira, comidas típicas, sorteios, bingos, atrações e muita música.
Pinduca marcou presença e não deixou ninguém parado com o ritmo conhecido mundialmente e que é marca registrada do estado do Pará, o Carimbó.
O evento foi organizado à várias mãos. Coordenados pela Secretaria de Educação, alunos, professores, coordenadores e diretores, com sua dedicação, tornaram a edição de número 10 do Educarraiá memorável e já deixa saudade. Podemos ousar dizer que o Educarraiá é um esquenta para o Festival do Açaí. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social também somou forças à Educação para a realização dessa belíssima festa.
O público mais uma vez foi o personagem principal desse grande espetáculo de cultura em Mãe do Rio. Seja na participação do bingo que tinha prêmios valiosos, seja na doação de alimentos não perecíveis para ajudar o próximo.
Mãe do Rio faz bonito mais uma vez, celebrando sua cultura.
#10Educarraiá #MaisCultura #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Festa 17/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED PINDUCA TEM ENCONTRO MARCADO COM MÃE DO RIO. Pinduca tem encontro marcado com Mãe do Rio.
Vem curtir com a gente!
#10Educarraiá #MaisCultura #RenovaçãoeDesenvolvimento

#Festa 16/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED 10º EDUCARRAIÁ Vem curtir a festa junina mais animada da região.
Pinduca, o Rei do Carimbó é presença confirmada.
#10Educarraiá #FestaJunina #MaisCultura #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Esporte 13/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED A GRANDE E EMOCIONANTE ETAPA REGIONAL DOS JOGOS ESTUDANTIS PARAENSES CHEGOU AO FIM. A grande e emocionante etapa regional do Jogos Estudantis Paraense chegou ao fim.
Foi um grande presente sediar uma competição desta magnitude justo na programação de aniversário de 30 anos de Mãe do Rio.
E como já era de se esperar, nossos atletas fizeram bonito. As equipes de Basquetebol Masculino B, Futsal Feminino A e Handebol Masculino B, foram as grandes campeãs, garantindo vaga na fase estadual ainda este ano. E ainda, Voleibol Masculino B e Futsal Feminino A, ficaram com o vice-campeonato.
O evento foi uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com total parceria e apoio da Prefeitura de Mãe do Rio, e contou com a participação de 9 municípios.
A Prefeitura seguirá garantindo incentivos à prática esportiva de nossos jovens e adolescentes, e assim, contribuir para revelação de grandes talentos, e destaque no cenário estadual.
#MaisEsporte #Jeps2018 #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Esporte 03/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED JEPS, EM MÃE DO RIO. Nossa cidade vai completar 30 anos, temos muito que comemorar.
Mãe do Rio foi escolhida para sediar a Regional do 60° Jogos Estudantis Paraenses.
O grande evento esportivo é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Prefeitura de Mãe do Rio, através da Secretaria de Educação.
Os JEPs são os sucessores dos Jogos Paraenses Ginásio-Colegiais, instituídos em 1958, pela Sociedade Civil de Agronomia e Veterinária do Pará e oficializados pelo decreto nº 4.444, de 24 de agosto de 1964, sendo o segundo mais antigo do Brasil. Este ano, a competição comemora a edição de número 60.
Os jogos disseminam a prática desportiva como instrumento imprescindível para a superação do indivíduo, revelando novos valores no cenário desportivo educacional, difundindo o esporte nas escolas das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular do estado do Pará, promovendo à integração dos estudantes, o exercício da cidadania, a descoberta de novos talentos e a ampla mobilização da comunidade escolar para a prática de atividades esportivas.
A cerimônia de abertura será no dia 9 de maio a partir das 17h. Participe e venha prestigiar nossos atletas e dar as boas vindas às delegações de outros municípios paraenses.
#MãedoRio30anos #EuAmoMãedoRio #MaisEsporte #JEPS2018 #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 20/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. A Secretaria de Educação realizou durante essa semana, formação para os professores da rede municipal de ensino.
A formação continuada foi baseada nas diretrizes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), e foi direcionada principalmente aos professores do Ciclo Alfabetizador, que compreende a Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental.
O objetivo do Pacto entre o Governo Federal, Estadual e Municípios, é que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, final do 3° ano do fundamental.
A Prefeitura de Mãe do Rio sempre buscando novos caminhos para o futuro de nossas crianças, capacitando e colocando novas ferramentas à disposição dos professores da nossa rede de ensino.
#MaisEducação #AvançaMãedoRio #MãedoRio30anos #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 27/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED JORNADA PEDAGÓGICA 2018. Do dia 26 de fevereiro ao dia 7 de março, acontece a Jornada Pedagógica 2018 - Planejar, Participar, concretizar: construindo metas para uma educação de qualidade.
A jornada tem por objetivo discutir de forma efetiva a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e organização da educação em Mãe do Rio a partir dela.
O evento é direcionado a professores, Gestores e Coordenadora da rede municipal de ensino.
#MaisEducação #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 27/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED A VERDADE. A Prefeitura de Mãe do Rio tem por obrigação mostrar a verdade.
Segue no post, o anexo da portaria 107/2018GAB/PMMR, que indica vagas para todo alunado remanejado em total cumprimento da lei.
De acordo com a portaria 03/2018-GAB/SEMED, os responsáveis pelos alunos deverão procurar os servidores identificados no art. 2º para realização das novas matrículas.
É importante destacar que todos os alunos matriculados nas escolas descritas na portaria 107, terão suas vagas garantidas na rede pública municipal de ensino.
#Averdade #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Educação 14/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED VOLTA ÀS AULAS 2018. O início do ano letivo tá chegando. Não esqueça, já é segunda-feira!
Nossos professores estarão de braços abertos para recebê-los.
#VoltaÀsAulas #AnoLetivo2018 #MaisEducação #AvançaMãedoRio
#RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Segurança 10/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED CAMPANHA DE EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO. A equipe de Educação no Trânsito do Detran-PA, através da Diretoria de Mãe do Rio, esteve na cidade para a campanha de educação e prevenção de acidentes.
A Prefeitura foi grande parceira, através da Secretaria de Educação e Guarda Municipal, na distribuição de materiais educativos para os condutores e pedestres.
As equipes montaram base na Avenida Castelo Branco, na praça da Igreja Matriz. De lá seguiram para o galpão do agricultor, e visitaram também os pontos de táxi e mototaxi.
A população recebeu muito bem a campanha, que serve para mostrar a importância do uso do capacete, cinto de segurança, o respeito às leis de trânsito.
#TrânsitoSeguro #EducaçãoNoTrânsito.
#Educação 17/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED AS OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA E.M.E.I.F. DOM PEDRO I NO KM 33 As obras de reforma e ampliação da E.M.E.I.F. Dom Pedro I, no Km 33, avançam em ritmo acelerado.
A escola antiga será totalmente revitalizada e receberá nova pintura, cobertura, iluminação e climatização, para melhorar o bem-estar dos alunos.
Novas salas de aula estão sendo construídas já atendendo aos padrões nacionais do Ministério da Educação.
O compromisso com a educação vai além de paredes e cimento. Vamos trabalhar para, cada vez mais, melhorar educação de nossas crianças e jovens.
#MaisEducação #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
www.prefeituramaedorio.pa.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 05:41:14