CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Segurança 01/09/2018 ASSESSOR JURIDICO PREFEITO DOIDO RABELO ENTREGA MAIS UMA VIATURA À POLICIA MILITAR EM MÃE DO RIO. Prefeito Doido Rabelo entrega mais uma viatura à Polícia Militar em Mãe do Rio.
A conquista é fruto do empenho do Prefeito para reforçar e melhorar a segurança pública em nossa cidade.
A viatura já está à disposição da Polícia Militar e a serviço da sociedade.
#MaisSegurança #DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 28/08/2018 ASSESSOR JURIDICO IMPORTANTE. IMPORTANTE.
#Segurança 27/08/2018 ASSESSOR JURIDICO MAIS SEGURANÇA. As viaturas vão reforçar a atuação da Guarda Municipal na segurança pública da nossa cidade.

#MaisSegurança #GMMR #AvançaMãedoRio
#Segurança 23/08/2018 ASSESSOR JURIDICO PREFEITO DOIDO RABELO ENTREGA 3 NOVAS VIATURAS PARA A GUARDA MUNICIPAL DE MÃE DO RIO. Prefeito Doido Rabelo entrega 3 novas viaturas para a Guarda Municipal de Mãe do Rio.
A cerimônia aconteceu hoje pela manhã, em frente à Prefeitura. Durante o evento o Prefeito ressaltou a importância da Guarda e as parcerias firmadas com as Polícias Civil Militar para a garantia de mais segurança à sociedade.
A Guarda Municipal agora poderá contar com duas viaturas de duas rodas e uma picape para rondas ostensivas pelas ruas da cidade. Além de contribuir para o melhor atendimento à população, ou seja, atuar na segurança pública de forma efetiva, os veículos trarão melhores condições de trabalho para o servidor guarda municipal.
O Capitão Joacir Araújo, Comandante da Policia Militar em Mãe do Rio, agradeceu o empenho do Prefeito, e anunciou a chegada de mais 8 policiais para reforço no policiamento da cidade. Mãe do Rio agora vai poder contar um total de 23 policiais atuando diretamente nas ruas em defesa da sociedade.
#MaisSegurança #DoidoPrefeito #RenovaçãoeDesenvolvimento #PMPA
#Cultura 15/08/2018 ASSESSOR JURIDICO 15 DE AGOSTO ADESÃO DO PARÁ 15 De agosto de 1823, um ano depois do país ter se tornado independente, este nosso estado de dimensões continentais, de riquezas imensuráveis, de belezas naturais exuberantes, de cultura forte e autêntica, aderiu à independência.
Após a adesão, o estado do Pará, passou a ter um sentimento mais forte de pertencimento a sua terra. Com isso o estado deu o primeiro passo para a formação de uma identidade mais forte de pátria.
#15deAgosto #AdesãodoPará
#Prefeito 12/08/2018 ASSESSOR JURIDICO FELIZ DIA DOS PAIS.
#Agenda 31/05/2018 ASSESSOR JURIDICO A AGENDA DO PREFEITO DOIDO RABELO, EM BELÉM, FOI MUITO PRODUTIVA. A agenda do Prefeito Doido Rabelo, em Belém, foi muito produtiva.
Na terça-feira, 29, ele assinou convênio com o Governo do Estado para a reforma da Estação Rodoviária de Mãe do Rio. A conquista veio através de emenda parlamentar do Deputado Estadual
Thiago Araújo, no valor de 300 mil reais.
Na última quarta-feira, 30, o Prefeito Doido Rabelo, durante evento no Magueirão, recebeu um trator com implementos de roçadeira e grade aradora, além de duas casas de farinha para aumento da produtividade de pequenos produtores rurais. Tudo isso fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Wladimir Costa e repassados à Prefeitura de Mãe do Rio através do Governo do Estado.
Os equipamentos agrícolas e as casas de farinha servirão de apoio para nossos agricultores melhorarem a sua produção, garantindo assim o sustento de suas famílias e ainda movimentado a economia do município.
A luta pelo nosso povo é constante e diária. Vamos trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento de Mãe do Rio.
#AvançaMãedoRio #MunicípioForte #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 25/05/2018 ASSESSOR JURIDICO IMPORTANTE IMPORTANTE
#Município 24/05/2018 ASSESSOR JURIDICO PREFEITO DOIDO RABELO PARTICIPA DA XXI MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS. Prefeito Doido Rabelo participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O evento é o mais importante do ano para o movimento municipalista, coordenado pela Confederação Nacional de Prefeitos, e está acontecendo desde o dia 21 de maio, e encerrou hoje, 24.
A Marcha visa reforçar a aprovação de projetos que venham ser alternativas para os municípios diante do cenário de grande recessão econômica. A programação da XXI Marcha incluiu uma apresentação das propostas dos candidatos à presidência da República para todos os Prefeitos e agentes municipalistas lá presentes.
A principal pauta da Marcha foi votar projetos que podem ser efetivamente aprovados esse ano no Congresso Nacional. O Prefeito Doido Rabelo e todos os outros prefeitos receberam a lista com os projetos, e com ela nas mãos, pode articular junto à bancada paraense no Congresso, para que votem em conformidade com os anseios dos municípios, em especial os de Mãe do Rio.
#Municípioforte #MãedoRio #DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 15/05/2018 ASSESSOR JURIDICO LUTO Em razão do falecimento do Dr Natalino, e pelos relevantes serviços por ele prestados ao Município de Mãe do Rio, o Prefeito Doido Rabelo, no uso de suas atribuições, decreta luto oficial e ponto facultativo no dia amanhã, 16 de maio, nos órgãos públicos municipais.
#Luto
#Município 10/05/2018 ASSESSOR JURIDICO PREFEITO DOIDO RABELO INAUGURA ACADEMIA AO AR LIVRE E PARQUE INFANTIL NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO. Prefeito Doido Rabelo inaugura Academia ao ar livre e parque infantil no bairro Santo Antônio.
A academia foi uma grande conquista para a população, não só daquele bairro mas de toda a cidade.
Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios. Dessa forma, os movimentos dos praticantes são conduzidos, utilizando como carga o próprio peso.
A academia foi destinada à Mãe do Rio graças ao empenho do Deputado Wladimir Costa e da Ex-secretária de Esportes do Estado, Renilce Nicodemos.
#MaisSaúde #AvançaMãedoRio #MãedoRio30anos #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Desenvolvimento 03/04/2018 ASSESSOR JURIDICO INICIADO PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA DA SEDE DO MUNICÍPIO. A Prefeitura, em parceria com o programa Moradia Cidadã do Ministério das Cidades, inicia processo de regularização fundiária urbana da sede do município.
Na manhã de hoje (3), estiveram em Mãe do Rio o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para o anúncio oficial do início do processo de regularização.
De forma simbólica, foram entregues dez títulos a moradores do bairro Bom Sucesso, que fazem parte das 59 famílias que se enquadram no programa.
O evento contou com a presença das Deputadas Federais Simone Morgado e Elcione Barbalho, além de vereadores e lideranças comunitárias.
A partir de agora, a Prefeitura, mensalmente irá divulgar pelas suas páginas oficiais os bairros selecionados para fazer o cadastramento.
Fique atento aos nossos informativos. Colocaremos carro-som nos bairros selecionados (um de cada vez) para melhor ajudar na divulgação.
#AvançaMãedoRio #MunicípioForte #RumoAos30Anos #RenovaçãoeDesenvolvimento

#Administração 23/03/2018 ASSESSOR JURIDICO PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NO BAIRRO HABITAT BRASIL. A Prefeitura avançava com as obras de pavimentação asfáltica no Bairro Habitar Brasil.
Ao todo será 1,5 Km de asfalto beneficiando centenas de famílias e trazendo qualidade de vida.
Hoje pela manhã, o Prefeito Doido Rabelo, junto com o Deputado Estadual Thiago Araújo, vistoriou as obras e pôde receber o carinho da população.
O recurso foi destinado pelo Deputado Estadual Thiago Araújo e executado através do programa Asfalto na Cidade do Governo do Estado.
#MaisInfraestrutura #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Desenvolvimento 28/02/2018 ASSESSOR JURIDICO ENTREGA DE TÍTULOS RURAIS DEFINITIVOS, A AGRICULTORES FAMILIARES DA COMUNIDADE SANTA MARIA NO KM 33. A Prefeitura de Mãe do Rio, em parceria com o programa Terra Legal do Governo Federal, pôde entregar, ontem (27), aos agricultores familiares da Comunidade Santa Maria no Km 33, os títulos rurais definitivos.
A conquista se dá ao grande empenho do Prefeito Doido Rabelo junto ao Deputado Federal Wladimir Costa.
Na oportunidade, a equipe do Terra Legal anunciou que será marcada uma data para que programa entregue ao Prefeito o documento do título urbano daquela comunidade, e a partir disso ela passará a ser considerada zona urbana.
A Prefeitura terá a grande missão de regularizar e entregar os títulos definitivos aquele moradores, realizando o sonho de dono do seu próprio pedaço de chão.
#MaisDesenvolvimento #AvançaMãedoRio #MunicípioForte #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Transparência 23/02/2018 ASSESSOR JURIDICO GASTOS COM O TRANSPORTE. Este último vídeo trata sobre os gastos com transporte.
Alunos da rede municipal de ensino que moram na zona rural e estudam na cidade, hoje tem transporte de qualidade para levá-los e trazê-los da escola com segurança. Todos os alunos são assistidos.
Na locação da frota de ônibus escolar, reduzimos o valor do quilômetro rodado de R$7,00 para R$ 4,90.
Já na área da saúde, sabemos que a população perecia utilizando apenas um veículo para fazer tratamento fora da cidade. Hoje, a Prefeitura disponibiliza 4 veículos, entre eles micro-ônibus e vans.
A verdade está aí para ser vista. Nosso compromisso é com a população.
#AVerdade
#Transparência 22/02/2018 ASSESSOR JURIDICO O VALOR REAL DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA DOM PEDRO I, NO KM 33. Neste vídeo, é apresentado o valor real da reforma e ampliação da Escola Dom Pedro I, no Km 33.
Para obras contratadas e executadas com recursos da União, é utilizado o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI), que estabelece regras e critérios para elaboração do orçamento de obras e serviços de engenharia. Já as obras do Estado, rigorosamente, devem seguir a planilha padrão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), sob pena de multa por cada contração em desconformidade com as tabelas.
#AVerdade
#Transparência 21/02/2018 ASSESSOR JURIDICO A VERDADE SOBRE A LICITAÇÃO PARA SERVIÇO DE TAPA-BURACO. Neste segundo vídeo, a verdade sobre a licitação para serviço de tapa-buraco.
A massa asfáltica foi doada pelo Governo do Estado, tendo como contrapartida da Prefeitura o transporte e a mão-de-obra para aplicação nas vias da cidade.
A população não merece ser ludibriada por mentiras criadas propositalmente, e que fogem completamente da realidade.
#AVerdade
#Audiência 20/02/2018 ASSESSOR JURIDICO TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE A gestão Doido Rabelo sempre teve como primícias, transparência e responsabilidade.
Faz-se necessário mostrar à população que não pôde participar da sessão na Câmara Municipal de Mãe do Rio, na ultima sexta-feira (16), toda a verdade.
Dividimos em alguns vídeos, os esclarecimentos feitos pelo Assessor Jurídico da Prefeitura, João Jorge Hage, onde se deixa claro algumas situações que foram completamente distorcidas e distantes da verdade.
Acompanhe!
#AVerdade
#Desenvolvimento 11/02/2018 ASSESSOR JURIDICO AMPLIAÇÃO DE REDES ELÉTRICAS NO MUNICÍPIO. O Prefeito Doido Rabelo visitou ontem, o Vila Nova. Durante a conversa com os moradores, o Prefeito aproveitou para anunciar a implantação de rede elétrica na comunidade.
O empenho do Prefeito junto à Celpa, deu agilidade ao processo de ampliação de redes elétricas no município.
Assim como o bairro Bom Sucesso, o Vila Nova também será contemplado com energia de qualidade e com segurança.
Ao todo, mais de 40 famílias serão beneficiadas com o serviço.
Mais qualidade de vida e segurança para à população.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Desenvolvimento 06/02/2018 ASSESSOR JURIDICO O PREFEITO DOIDO RABELO SE REUNIU COM O GERENTE DA ADM EM MÃE DO RIO. O Prefeito Doido Rabelo se reuniu com o Gerente da ADM em Mãe do Rio, Romualdo Cruz.
Durante a conversa o Prefeito falou sobre a importância das parcerias público-privadas para fortalecer e desenvolver uma cidade.
O gerente apresentou alguns projetos sociais que já existem em outras cidades e falou da possibilidade de implantação em Mãe do Rio. E ressaltou ainda que a construção de uma fábrica não está distante de sair do papel.
O Prefeito colocou à disposição da empresa a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, para que se possa pensar em soluções efetivas de fortificação da economia da cidade, além da geração de emprego e renda.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Agenda 31/01/2018 ASSESSOR JURIDICO LANÇAMENTO DA CAMPANHA NACIONAL DE LUTA CONTRA A HANSENÍASE 2018. O Prefeito Doido Rabelo participou hoje pela manhã, do lançamento da Campanha Nacional de Luta Contra a Hanseníase 2018.
Belém foi a capital escolhida para sediar o evento.
Estiveram presentes, o Ministro da Saúde Ricardo Barros, O Governador do Estado, Simão Jatene, além de Prefeitos e secretários de saúde de vários municípios.
O objetivo da campanha, que será veiculada nacionalmente, é alertar a população sobre sinais e sintomas da doença.
A Prefeitura de Mãe do Rio também realizará sua campanha, buscando estimular a procura pelo serviço de saúde e ainda mobilizar profissionais na busca ativa de casos, favorecendo assim o diagnóstico precoce.
#DoidoPrefeito #MaisSaúde.
#Prefeito 28/01/2018 ASSESSOR JURIDICO O PREFEITO DOIDO RABELO VISTORIOU AS OBRAS DAS CAIXAS D'ÁGUA DO BAIRRO NOVA ESPERANÇA E BOM JESUS. O Prefeito Doido Rabelo vistoriou as obras das caixas d'água do bairro Nova Esperança e Bom Jesus, juntamente com o Deputado Federal Francisco Chapadinha e o Superintendente da Funasa no Pará, Geovani Pessoa.
As obras estavam paradas por não cumprimento contratual e não prestação de contas.
O Prefeito já havia iniciado as tratativas com a Funasa, sempre reforçando a importância das obras para a população.
O Deputado Chapadinha se dispôs a contribuir para a solução do problema, através da emenda parlamentar que vai ajudar a refinanciar a obra e fazer com que ela seja concluída. O Deputado ressaltou que já no dia 20 de fevereiro a emenda será destinada a Mãe do Rio.
O Prefeito se empenhando dia pós dia para ampliar e melhorar os sistemas de abastecimento de água da cidade, trazendo qualidade de vida para nossa gente.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Agenda 24/01/2018 ASSESSOR JURIDICO O PREFEITO DOIDO RABELO CUMPRIU UM EXTENSA AGENDA. O Prefeito Doido Rabelo cumpriu uma extensa agenda hoje. Todos os compromissos tinham como pauta a busca incansável por melhorias para Mãe do Rio.
Em reunião com a Secretária de Estado de Educação, Ana Cláudia Hage, o Prefeito buscou garantir reformas nas escolas estaduais que atendem à população de Mãe do Rio e ainda ampliar e melhorar o transporte escolar que beneficia os alunos da rede municipal de ensino, dando mais qualidade e segurança no serviço.
O Prefeito esteve também com o Superintendente da Funasa no Pará, Geovani Pessoa, pedindo celeridade na resolução das pendências contratuais para o término das caixas d'água do bairro Nova Esperança e Bom Jesus. Os novos sistemas de abastecimento de água beneficiarão centenas de famílias.
Já na reunião com a Secretária de Estado Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, o Prefeito tratou sobre academias ao ar livre e construção de quadras poliesportivas em escolas e pontos estratégicos para atender à comunidade, além de renovar as parcerias de sempre com o Governo do Estado para o fortalecimento das políticas públicas de esportes em Mãe do Rio.
A luta é constante e diária, sempre pelo bem de nossa população e desenvolvimento da nossa cidade.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #MunicípioForte #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Administração 23/01/2018 ASSESSOR JURIDICO O PREFEITO DOIDO RABELO SE REÚNE COM O SENADOR FLEXA RIBEIRO PARA FALAR SOBRE A SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO QUANTO AOS BLOQUEI O Prefeito Doido Rabelo se reúne com o Senador Flexa Ribeiro para falar sobre a situação do Município quanto aos bloqueios dos repasses federais.
O Senador garantiu, ainda, destinar emenda para construção de uma quadra de esportes na Escola Oscarina Rego.
O Prefeito, incansavelmente, buscando melhorias para Mãe do Rio.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Prefeito 16/01/2018 ASSESSOR JURIDICO O PREFEITO DOIDO RABELO SE REUNIU COM SUPERINTENDENTE DA FUNASA NO PARÁ. O Prefeito Doido Rabelo se reuniu com Superintendente da Funasa no Pará, Geovani Pessoa, para verificar as pendências existentes nas obras de construção das caixas d’água dos bairros, Nova Esperança e Bom Jesus.
O superintendente solicitou ao Prefeito um levantamento sobre os serviços já executados para que a Funasa possa atualizar ou refazer o contrato para retomada e conclusão dos reservatórios.
O desejo do Prefeito é ampliar os sistemas de abastecimento de água já existentes e implantar novos para trazer uma água de qualidade aos mãe-rienses.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Melhoria 13/01/2018 ASSESSOR JURIDICO RETOMADA AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DAS CAIXAS D'AGUA O trabalho não para!
O Prefeito Doido Rabelo esteve reunido, hoje à tarde, em São Miguel do Guamá, com o Deputado Federal Francisco Chapadinha e com o Superintendente da Funasa no Pará, Geovani Pessoa, para a retomada as obras de construção das caixas d'água do bairro Nova Esperança (caixa d'água próxima à Prefeitura) e do Bairro Bom Jesus.
As duas obras são de responsabilidade da Funasa e foram paralisadas pelo não cumprimento das exigências relacionadas a prazos e prestações de contas à época.
Daqui pra frente o Prefeito vai se empenhar em retomar as obras e garantir os repasses da Funasa para ampliar e melhorar os sistemas de abastecimento de água no município.
As tratativas estão contando com o apoio do Deputado Federal Chapadinha que se comprometeu em ajudar nas negociações.
#DoidoPrefeito #TrabalhoPeloPovo
#RenovaçãoeDesenvolvimento
#Desenvolvimento 18/12/2017 ASSESSOR JURIDICO PREFEITO DOIDO RABELO PARTICIPA DA ENTREGA DE TÍTULOS DEFINITIVOS DE PROPRIEDADES RURAIS PARA AGRICULTORES DA REGIÃO. No último sábado, 16, o Prefeito Doido Rabelo participou da entrega de títulos definitivos de propriedades rurais para agricultores da região Capim.
O evento foi em parceria com o programa Terra Legal do Governo Federal e beneficiou mais de 100 famílias agricultoras das cidades de Mãe do Rio, Irituia e São Domingos do Capim.
As famílias puderam realizar o sonho de ter sua propriedade registrada e ter posse definitiva, o que garante acesso a programas federais de financiamento para cultivo e produção e gera desenvolvimento econômico.
As famílias receberam seus títulos das mãos do Prefeito Doido Rabelo e do Deputado Federal Wladimir Costa, além da equipe do Terra Legal.
Durante seu pronunciamento, o Deputado Wladimir Costa firmou compromisso com o Prefeito e irá destinar à Mãe do Rio 2 ambulâncias, 40 kits feiras (barracas padronizadas para feirantes), 1 patrulha agrícola mecanizada e 1 academia ao ar livre. Benefícios que são frutos do empenho constante do Prefeito Doido Rabelo em suas viagens à Brasília.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #MunicípioForte #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Transparência 11/12/2017 ASSESSOR JURIDICO SELO VERDE GESTOR TRANSPARENTE 2017 Hoje, 11 de dezembro, no Dia Internacional Contra a Corrupção, o Prefeito Doido Rabelo recebeu o Selo Verde Gestor Transparente 2017.
O reconhecimento é dado pelo Tribunal de Contas dos Municípios a prefeitos e presidentes de câmaras que cumpriram as exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI).
A transparência e o comprometimento com a coisa pública é levada a sério. O selo é a materialização e a comprovação de que estamos no caminho certo, respeitando e cuidando do nosso povo com responsabilidade.
#GestorTransparente2017 #DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 04/12/2017 ASSESSOR JURIDICO CÍRIO 2017 Os fiéis de Nossa Senhora de Nazaré foram às ruas neste domingo para celebrar mais um Círio.
As bênção alcançadas ao longo do ano se materializavam em miniaturas de casas e tijolos carregados na cabeça. A pés descalços romeiros puxavam a corda da berlinda. O suor do esforço e lágrimas de emoção se misturava no rosto dos promesseiros. Cada passo fortalecido pela e devoção à Virgem de Nazaré.
Agradecemos pelo ano de 2017 que se finda, e pedimos bênçãos sobre todos e cada um dos teus filhos de Mãe do Rio, no novo ano que se aproxima, ó mãe.
#Círio2017 #Fé #Devoção #MãedoRio
Fotos: Marcos Belém - DECOM Prefeitura de Mãe do Rio
#Município 22/11/2017 ASSESSOR JURIDICO O PREFEITO DOIDO RABELO PARTICIPOU DO SEGUNDO DIA DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL MUNICIPALISTA. Ainda em Brasília, o Prefeito Doido Rabelo participou do segundo dia da Mobilização Nacional Municipalista.
Prefeitos de todo o estado e do Brasil, estão lutando e reivindicado uma melhor e mais justa distribuição dos recursos para os municípios.
Após plenária para discussão e apresentação das demandas das cidades, a Confederação Nacional de Municípios organizou uma grande marcha onde centenas de prefeitos seguiram em direção ao Palácio do Planalto para chamar a atenção do Governo Federal para o colapso das finanças municipais.
#DoidoPrefeito #MunicipalismoForte #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento

www.prefeituramaedorio.pa.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 22:20:50