CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 03/04/2020 GABINETE DO PREFEITO SÓ VENCEREMOS ESSA PANDEMIA SE ESTIVERMOS ATENTOS ÀS RECOMENDAÇÕES.

Só venceremos essa pandemia se estivermos atentos às recomendações.

Precisamos nos afastar agora, pa o quanto antes, estarmos juntos novamente.

#MãedoRioContraoCoronavírus

#Município 26/03/2020 GABINETE DO PREFEITO MENSAGEM DO PREFEITO DOIDO RABELO. ACOMPANHE!

Mensagem do Prefeito Doido Rabelo. Acompanhe!

#MâedoRioContraoCoronavírus

#Município 01/06/2019 GABINETE DO PREFEITO POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO SAÍMOS ÀS RUAS DE MÃE DO RIO

Por um trânsito mais seguro saímos às ruas de Mãe do Rio.

As atividades educativas seguirão pelos próximos meses. Participe!

#MaioAmarelo #MaisSaúde #RenovaçãoeDesenvolvimento

#Saúde 31/05/2019 GABINETE DO PREFEITO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO FUMO. Tome uma atitude. Deixe o cigarro de lado.

#MaisSaúde #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Segurança 30/05/2019 GABINETE DO PREFEITO MAIO AMARELO Ontem (29), aconteceu uma importante programação voltada para o Maio Amarelo, mês de sensibilização para prevenção de acidentes no trânsito.

O evento reuniu representantes da sociedade civil organizada, empresários, alunos e intuições parceiras da Prefeitura nesta causa.

O evento marca o início de um longo período de conscientização da população, que culminará na municipalização do trânsito em Mãe do Rio.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Mãe do Rio, Doido Rabelo, a Vice-prefeita, Lillyane Louchard, que foi uma das palestrantes, a Juíza Titular da Comarca de Mãe do Rio, Helena Manfroi, o Ministério Público do Estado, o Delegado Titular de Mãe do Rio, Polícia Militar, Secretários e a Vereadora Presidente da Câmara Municipal.

Amanhã, 31 de maio, uma grande caminhada sairá da frente da Escola Municipal Marechal Cordeiro de Farias, e seguirá pelas ruas da cidade para sensibilizar toda a população. Participe!

#MaioAmarelo #MaisSaúde #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 20/05/2019 GABINETE DO PREFEITO PREEFEITURA DE MÃE DO RIO INICIA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA A REDUÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO. Prefeitura de Mãe do Rio inicia campanha de sensibilização para a redução de acidentes no trânsito.

O Maio Amarelo é uma campanha internacional para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Os dados mostram números alarmantes de vítimas de acidentes no trânsito na nossa cidade. Precisamos mudar esse cenário e salvar vidas.

Em Mãe do Rio, a Prefeitura organizará eventos voltados para a educação no trânsito envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

Nossa campanha não terminará em maio, mas será levada a diante até ano que vem, numa campanha continuada, culminando na municipalização do trânsito na nossa cidade, o que já é uma realidade próxima.

Em breve estaremos divulgando programações e eventos sobre o tema. Não deixe de participar.

#MaioAmarelo #MaisSaúde #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Saúde 17/05/2019 GABINETE DO PREFEITO SOBRE A SAÍDA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE, MARCOS MELO. Sobre a saída do secretário de Saúde, Marcos Melo, que por projetos pessoais, deixa a pasta.

Saúde de qualidade é uma marca da Gestão Doido Rabelo e será mantida assim.
#Festa 15/05/2019 GABINETE DO PREFEITO ABRAÇO DE BENÇÃOS EM VOLTA DA PREFEITURA DE MÃE DO RIO. O abraço de bençãos em volta da Prefeitura de Mãe do Rio foi um momento único.
Numa só fé e de mãos dadas, orações, preces e clamores a Deus para que abençoe cada vez mais esse município.

#MãedoRio31anos

#Festa 13/05/2019 GABINETE DO PREFEITO O PROJETO PREFEITURA EM AÇÃO FEZ MUITO SUCESSO E TEVE PÚBLICO RECORDE NAS 5 COMUNIDADES. O projeto Prefeitura em Ação fez muito sucesso e teve público recorde nas 5 comunidades: Ponte Nova, Santa Maria (km 33), Nossa Senhora de Fátima (km 40) e Santa Ana do Peripindeua.

Os serviços chegarão a outras comunidades e bairros de nossa cidade.

#MãedoRio31Anos #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento #PrefeituraemAção

#Mulher 12/05/2019 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA DAS MÃES. Um feliz dia a todas.

#RenovaçãoeDesenvolvimento
#Lazer 11/05/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO. O projeto Prefeitura em AÇÃO tem sido um grande sucesso e levado cidadania a todas as comunidades de nosso município. Já 0apassamos pelo km 40, km 33, Santa Ana do Peripindeua, Ponte Nova e Centro.

Todas as secretarias estiveram envolvidas, com objetivo de levar serviços, diversão e dignidade para todos.

Contação de histórias, teatro de fantoches, circuitos psicomotores, tratamentos estéticos, cortes de cabelo, além de atendimentos na área da saúde, como odotolgia, testes rápidos, acompanhamentos de pacientes com doenças crônicas.

O Prefeito Doido Rabelo garantiu que o Prefeitura em AÇÃO continuará e virá a beneficiar novas famílias.

É a Prefeitura de Mãe do Rio trabalhando por você!

#MãedoRio31Anos #PrefeituraemAção
#AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Agenda 10/05/2019 GABINETE DO PREFEITO É HOJE, NO KM 33. É hoje, no km 33.
Participe.

#PrefeituraemAção #MãedoRio31Anos #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Lazer 10/05/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO - COMUNIDADE SANTA MARIA, NO KM 33. Mais um Prefeitura em AÇÃO, hoje, na Comunidade Santa Maria, no km 33.

#Cidadania #PrefeituraemAção #MãedoRio31Anos #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Lazer 07/05/2019 GABINETE DO PREFEITO AMANHÃ É A VEZ DA COMUNIDADE PONTE NOVA RECEBER O PROJETO PREFEITURA EM AÇÃO. Amanhã é a vez da comunidade Ponte Nova receber o projeto Prefeitura em AÇÃO.
Participe!

#MãedoRio31Anos #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Lazer 06/05/2019 GABINETE DO PREFEITO O PROJETO PREFEITURA EM AÇÃO ESTARÁ NA COMUNIDADE SANTA ANA DO PERIPINDEUA. O projeto Prefeitura em AÇÃO estará na Comunidade Santa Ana do Peripindeua.

#PrefeituraemAção #MãedoRio31Anos #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Lazer 04/05/2019 GABINETE DO PREFEITO ASSIM FOI O PREFEITURA EM AÇÃO NO KM 40. Assim foi o Prefeitura em Ação no km 40.
Mais de 300 atendimentos, entre os diversos serviços.
É a Prefeitura de Mãe do Rio trabalhando por você.

#MãedoRio31anos #AvançaMãedoRio #PrefeituraemAção #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Lazer 03/05/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO - COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA KM 40 Hoje, 3 de maio, o projeto Prefeitura em AÇÃO esteve na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (km 40).

Todas as secretarias estiveram envolvidas, com objetivo de levar serviços, diversão e dignidade para todos.

Contação de histórias, teatro de fantoches, circuitos psicomotores, tratamentos estéticos, cortes de cabelo, além de atendimentos na área da saúde, como odontologia, testes rápidos e acompanhamentos de pacientes hiperdia. Encerramos a ação com o número de 352 pessoas atendidas.

O Prefeitura em AÇÃO atenderá todas as comunidades, cuidando, inclusive do deslocamento da população para as ações.

Amanhã (4), as ações se concentraram na Escola Olavo Bilac, beneficiando os moradores da zona urbana. Lembrando que amanhã também será o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, não deixe pra depois.

É a Prefeitura de Mãe do Rio trabalhando por você!

#MãedoRio31Anos #PrefeituraemAção
#AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 03/05/2019 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR O Prefeito de Mãe do Rio, Doido Rabelo, e toda sua equipe de governo, expressam profundo pesar pelo falecimento dos dois alunos da rede pública municipal de ensino: Emanuele Martins Alves Rosa, 9 anos, aluna da Escola Olavo Bilac; Mateus Nascimento Campos, de 14 anos, aluno da Escola Municipal Marechal Cordeiro de Farias.

Externamos nossos mais sinceros sentimentos à família, que neste momento de dor, necessita da força que vem de Deus para superar a perda.

A Prefeitura se coloca a inteira disposição das famílias.
#Lazer 02/05/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO. O Prefeitura em AÇÃO estará na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (km 40).
É a Prefeitura de Mãe do Rio trabalhando por você.
Participe!

#MãedoRio31Anos #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Lazer 02/05/2019 GABINETE DO PREFEITO SÁBADO, DIA 4 DE MAIO, O PROJETO PREFEITURA AM AÇÃO ESTARÁ NO CENTRO DA CIDADE. Sábado, dia 4 de maio, o projeto Prefeitura em AÇÃO estará no centro da cidade.

Diversos serviços, atendimentos de saúde e brincadeiras para a criançada que for se vacinar no Dia D da campanha de vacinação contra a gripe.

Veja abaixo os serviços oferecidos e participe.

#PrefeituraemAção #MãedoRio31Anos #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#DefesaCivil 27/04/2019 GABINETE DO PREFEITO TODA A EQUIPE DE SECRETÁRIOS PARTICIPA DA PALESTRA DA DEFESSA CIVIL DO ESTADO. Hoje (27), toda a equipe de secretários da Prefeitura de Mãe do Rio participou da palestra da Defesa Civil do Estado sobre os caminhos a serem percorridos para a estruturação da Defesa Civil Municipal.

Devido às fortes chuvas que, nesse inverno rigoroso, castigaram nosso e outros municípios, a Defesa Civil do Estado vistoriou boa parte das estradas vicinais atingidas e a situação das represas e açudes.

Além da prevenção, o órgão solicitou a Prefeitura que faça levantando de todos os serviços que foram interrompidos e prejudiciais à população que mora na zona rural e utiliza as estradas para ter acesso, pro exemplo, à saúde, educação, além de escoar a produção agrícola.

Dentro dos próximos dias, a Defesa Civil Municipal estará devidamente regularizada, sendo incluída no Sistema da Defesa Civil Nacional. A partir de então, o sistema será abastecido com todas as informações sobre Mãe do Rio, permitindo que tanto a Estadual, quanto a Nacional, conheçam a real situação após fortes chuvas ou quaisquer tipos de acidentes naturais.

A Prefeitura solicitará, também, aporte financeiro por parte do Estado e da União, para a reconstrução e manutenção das principais vicinais que ligam todas as áreas do nosso município.

#Infraestrutura #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Festa 22/04/2019 GABINETE DO PREFEITO O DIA DE COMEMORARMOS TODOS JUNTOS ESTÁ CHEGANDO. O dia de comemorarmos todos juntos está chegando.

Nossa Mãe do Rio completará 31 anos. Todos fazemos parte dessa história.

Logo estaremos divulgando a programação oficial deste ano.

#MãedoRio31Anos #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Festa 21/04/2019 GABINETE DO PREFEITO FELIZ PÁSCOA Feliz Páscoa
#Município 09/04/2019 GABINETE DO PREFEITO PARCERIAS PELO BEM DO MUNICIPIO Parcerias pelo bem do municipio,
principalmente sobre a situação
do trânsito, é mais do que mobilidade,
em Mãe do Rio, significa salvar vidas.
#Mulher 30/03/2019 GABINETE DO PREFEITO MULHER DESTAQUE 2019 Como primeira vereadora, na primeira legislatura de Mãe do Rio, Dona Santinha, como é chamada em toda a cidade, lutou pelos direitos das mulheres e pelo desenvolvimento da recém-emancipada Mãe do Rio.

Tem muita história para contar. E nos contou um pouco. Acompanhe.

Este é o último vídeo da série Mulher Destaque 2019. Uma inicativa do Prefeito Doido Rabelo, com produção do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Mãe do Rio, em parceria com todas as Secretarias. E que tinha por objetivo contar um pouco da história dessas grandes mulheres que, este ano, foram homenageadas representando todas do nosso município.

#MêsdaMulher #MulherDestaque #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Mulher 28/03/2019 GABINETE DO PREFEITO MULHER DESTAQUE 2019 “Eu não marquei aquela prova. Quem marcou foi Deus”. Essas palavras são da Dona Maria da Consolação, mas a homenagem é nossa.

A frase marcou um momento de vitória na vida dessa mulher, a aprovação no concurso público da Prefeitura de Mãe do Rio.

Uma gari que representa muito bem todos e todas desta profissão. Alguém que se orgulha de cuidar e deixar nossa cidade limpa todos os dias, e faz disso seu ofício.

Mãe do Rio te agradece, Maria da Consolação!

#MêsdaMulher #MulherDestaque #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Mulher 27/03/2019 GABINETE DO PREFEITO MULHER DESTAQUE 2019 Toinha, como é chamada por todos, é técnica em enfermagem e exerce sua profissão com dedicação e amor pelo próximo há muito tempo.

Antônia Muniz Barbosa é mãe, avó, esposa e ainda possui uma segunda família onde passa a maior parte do tempo nesses tantos plantões de sua vida profissional.

Ficamos felizes em contar a história de mais essa mulher.

#MêsdaMulher #MulherDestaque #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Mulher 26/03/2019 GABINETE DO PREFEITO MULHER DESTAQUE 2019 A professora Izabel Peniche tem história na Educação de Mãe do Rio.
Do tempo que da Escola Radiofônica, ela lecionou por mais de 30 anos, educando gerações e gerações.

Ela é uma das homenageadas com o diploma “Mulher Destaque”, da Prefeitura de Mãe do Rio, numa inciativa do Prefeito Doido Rabelo em fazer uma programação diferente em comemoração ao mês da mulher.

Essa é apenas a primeira edição do prêmio “Mulher Destaque”, sabemos muitas outras, muito conhecidas ou ainda com suas histórias anônimas, merecem este reconhecimento. Ano que vem tem mais.

O evento será dia 29 de março, sexta-feira, na Escola Lourenço Scotti, às 19h, dentro da programação do “Ação Mulher 2019, que começa às 15h.
Se a Professora Isabel Peniche foi sua professora, curte e comenta.

#MêsdaMulher MulherDestaque #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Mulher 26/03/2019 GABINETE DO PREFEITO MULHER DESTAQUE 2019 Dona Mocinha, como é carinhosamente conhecida, teve uma vida toda dedicada às obras da igreja.

De família humilde, desde muito nova quis ser catequista e conciliava os ensinamentos do catecismo, com os ensinamentos em salas de aulas, como professora.

Ela também contribuiu para a fundação da igreja de Nossa Senhora de Nazaré, sendo coordenadora desta comunidade por 19 anos.

De riso fácil e coração gigante, Dona Mocinha nos recebeu de braços abertos em sua casa e nos contou sua história. Acompanhe.

#MêsdaMulher #MulherDestaque #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Festa 06/09/2018 GABINETE DO PREFEITO PARABÉNS, PREFEITO DOIDO RABELO! Que a força do povo de Mãe do Rio, tantas vezes demonstradas ao longo desses 30 anos de história, esteja ao seu lado hoje e sempre.
Parabéns, Prefeito Doido Rabelo!
#Segurança 24/05/2018 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO QUE DISCUTIU MEDIDAS PARA MELHORAR A SEGURANÇA NO TRANSPORTE COLETIVO INTERMUNICIPAL DE PASSAGEIROS. Aconteceu ontem, 23, na Prefeitura de Mãe do Rio, uma reunião que discutiu medidas para melhorar a segurança no transporte coletivo intermunicipal de passageiros.
Debateu-se soluções que tragam segurança para os usuários, seja em viagem ou na hora do embarque e desembarque nos terminais e pontos de parada.
Os órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado, Policia Civil e Policia Militar, estiveram presentes e apresentaram dados de pontos críticos e números alarmantes de assaltos. Já a Policia Rodoviária Federal falou das operações que podem ser realizadas a fim de coibir as ações dos criminosos. A ARCON também esteve presente e apontou iniciativas acessíveis para os terminais e para usuários. Estiveram presentes também, o representante da empresa de transporte intermunicipal de passageiros, o representante das Cooperativas de Transporte Alternativo, além do Sindicato dos Taxistas e Sindicato dos Mototaxistas de Mãe do Rio.
A reunião teve como foco os municípios localizados ao longo da BR 010, desde Paragominas à Santa Maria.
A Prefeitura se colocou à disposição para quaisquer tipos de intervenções dentro do município de Mãe do Rio, que venham contribuir para melhoria na segurança do transporte de passageiros.
#RenovaçãoeDesenvolvimento
#Prefeito 13/05/2018 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA DAS MÃES Até nossa cidade possui o nome daquela que tem o maior amor do mundo: Mãe do Rio.
Feliz dia das Mães!!!
#FelizDiadasMães
#Festa 10/05/2018 GABINETE DO PREFEITO MÃE DO RIO 30 ANOS. É festa. É #MãedoRio30anos
#EuamoMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Cultura 15/04/2018 GABINETE DO PREFEITO O PREFEITO DOIDO RABELO PARTICIPOU DE UMA GRANDE REUNIÃO COM MESTRES E PRATICANTES DA CAPOEIRA DE MÃE DO RIO. O Prefeito Doido Rabelo participou de uma grande reunião com mestres e praticantes da Capoeira de Mãe do Rio e regiões vizinhas, hoje, no Galpão do Agricultor.
O Prefeito pôde ouvir as demandas, buscando melhorias e a integração sociocultural da capoeira, junto aos jovens.
A capoeira é uma manifestação cultural simultânea de canto, instrumento dança, golpes e jogos de herança africana.
A Prefeitura apoia iniciativas que fomentem o esporte e a cultura no nosso município.
#Maiscultura #MaisEsporte #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 12/03/2018 GABINETE DO PREFEITO DIA DO BIBLIOTECÁRIO. Uma homenagem àqueles que nos guiam na busca pelo conhecimento dentro do universo das bibliotecas.
#Mulher 08/03/2018 GABINETE DO PREFEITO DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Que seja mais um de conquistas e realizações.
Da busca pela igualdade, pelo fim da violência e pelo respeito.
Parabéns a você, mulher!
#Município 01/02/2018 GABINETE DO PREFEITO ENTREGA DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE PARA A POPULAÇÃO. O auditório da Prefeitura de Mãe do Rio ficou lotado ontem, 31.
A parceria com o programa Terra Legal do Governo Federal, resultou ontem na entrega de mais 270 das 500 carteiras de identidade para a população.
Quem ainda não recebeu o documento é só vir à Prefeitura até sexta-feira.
O mutirão trouxe cidadania às pessoas que agora possuem o documento de identidade.
Parcerias pelo bem de nossa gente sempre serão bem-vindas.
#MaisCidadania #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Melhoria 27/12/2017 GABINETE DO PREFEITO O PREFEITO DOIDO RABELO ASSINA DOIS CONVÊNIOS QUE TRARÃO MAIS BEM-ESTAR À POPULAÇÃO. O Prefeito Doido Rabelo acaba de assinar dois convênios que trarão mais bem-estar à população.
O primeiro, para implantação do sistema de abastecimento de água do bairro Bom Sucesso. O segundo, para construção de 55 melhorias sanitárias domiciliares distribuídas em diversos bairros da cidade.
O sistema de água foi destinado ao município através de emenda do Deputado Federal Arnaldo Jordy. As melhorias sanitárias, por sua vez, vieram através do apoio da Deputada Federal Simone Morgado junto à Funasa.
O trabalho e dedicação do Prefeito continuam trazendo melhoria da qualidade de vida da nossa gente.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Melhoria 27/11/2017 GABINETE DO PREFEITO EXPANSÃO DA REDE ELÉTRICA PARA MAIS DE 50 FAMÍLIAS. O Prefeito Doido Rabelo e o Deputado Estadual Thiago Araújo estiveram no último sábado, 24, na Comunidade do Km 33 (Vila Santa Maria) para anunciar de forma oficial que a expansão da rede elétrica para mais de 50 famílias que ainda viviam com energia irregular, baixa qualidade e sem segurança.
O gerente da Celpa, responsável pela área, falou sobre o projeto e afirmou que os postes já foram adquiridos e empresa que fará o serviço iniciarão em dezembro as obras.
O empenho do Prefeito em solucionar o problema de energia elétrica naquela e em outras áreas foi inegável, mas também com contou com a parceria e apoio ímpar do jovem parlamentar, Thiago Araújo.
As famílias viverão novos tempos, com dignidade e qualidade de vida.
#LuzPraTodaGente #DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 21/11/2017 GABINETE DO PREFEITO MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA Prefeito Doido Rabelo participou, junto com Prefeitos de todo o estado, e do Brasil, de uma grande mobilização em Brasília, organizada pelas entidades municipalistas, e que tinha como tema "Não Deixem os Municípios Afundarem".
A Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará, FAMEP, foi reivindicar junto à bancada paraense e ao Governo Federal, reformas na distribuição de recursos aos municípios.
A situação dos municípios do Pará teve destaque na fala do deputado federal Hélio Leite que afirmou que é necessário tratar os municípios e seus gestores com respeito.
“É preciso que essa Casa e o Governo Federal façam uma reforma. Precisamos tratar os municípios com respeito fazendo uma redistribuição dos recursos para que os prefeitos possam bancar melhor a educação, a saúde, as estradas, a cultura, a assistência, a segurança pública. Tem prefeito no meu estado pensando em renunciar. Prefeitos sérios e honestos que não conseguem manter a máquina pública” declarou o Deputado.
Na luta diária contra a grave crise econômica que assola o país, e de forma mais devastadora os Municípios menores, como Mãe do Rio, o Prefeito Doido Rabelo busca de todas as formas saídas para melhorar a vida da nossa população.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #MunicípioForte #FAMEP #CNM
#Município 17/10/2017 GABINETE DO PREFEITO O PREFEITO DOIDO RABELO ASSINA A ESCRITURA DE DOAÇÃO DO TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DO DETRAN EM MÃE O Prefeito Doido Rabelo assina a escritura de doação do terreno para a construção das novas instalações do Detran em Mãe do Rio. Participaram do ato o Diretor do Detran em Mãe do Rio, Antonio Maciel, e a representante do Detran-PA, Denise Lúcia Lopes Dinelli.
O terreno está situado na Rodovia PA-252, entre a Rua do Nacional e Cristóvão Santos.
Com a construção do novo prédio, o Departamento de Trânsito do Pará poderá disponibilizar todos os serviços competentes a ele. De processos de novas habilitações com todas as etapas na cidade, a regularização de veículos e documentação. Tudo feito aqui mesmo em Mãe do Rio.
#AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 01/09/2017 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO SEMANA DA PÁTRIA
#Habitação 25/08/2017 GABINETE DO PREFEITO EQUIPE TÉCNICA DA PREFEITURA ESCLARECE QUESTÕES SOBRE INVASÕES, EM SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MÃE DO RIO Na sessão ordinária de hoje, 25, da Câmara Municipal, a equipe técnica da Prefeitura esteve presente para esclarecer, para os vereadores e para a população, questões relacionadas às ocupações irregulares de terrenos abandonados na cidade.
No âmbito jurídico, o Procurador do Município, Dr. Marcos Crispim, abordou a situação legal das áreas em questão, além de apresentar o plano habitacional que já vem sendo elaborado pela Prefeitura em consonância com o novo zoneamento de expansão urbana delimitada através da revisão do plano Diretor Municipal.
O Diretor de Terras e Coordenador da revisão do plano Diretor, o Arquiteto Ary da Silva Junior, ressaltou que a Prefeitura está se mobilizando para identificar áreas não utilizadas e realizar, junto aos proprietários, o cumprimento da função social da propriedade urbana.
O Assistente Social Fernando Junior, Diretor de Programas Sociais da Secretaria de Assistência, Promoção Social e Cidadania, falou sobre os amparos que a secretaria pode disponibilizar a essas famílias, dentro das regras impostas pelo Governo Federal. Ele afirmou ainda que Secretaria não está realizando cadastros para nenhum programa habitacional, apenas para os programas de auxílios como Bolsa Família e Aluguel Social.
#RenovaçãoeDesenvolvimento
#Desenvolvimento 22/08/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO REÚNE COM DEPUTADOS PARA APRESENTAR DEMANDAS DE MÃE DO RIO. O Prefeito Doido Rabelo foi recebido, hoje, pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Márcio Miranda, e pelos Deputados Thiago Araújo e Junior Ferrari.
Com objetivo de apresentar as demandas e necessidades do município, o Prefeito foi acompanhado por vereadores, a fim de reforçar as solicitações junto ao legislativo estadual, sempre buscando melhorias e apoio para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população.
#DoidoPrefeito #CompromissoComoPovo
#PrefeitoAtuante
#Limpeza 05/08/2017 GABINETE DO PREFEITO MÃE DO RIO RECEBE REFORÇO NA FROTA DE CAMINHÕES COLETORES DE RESIDUOS DOMICILIARES Emenda veio através do Deputado Nilson Pinto
#Planejamento 21/07/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO SE REÚNE COM SECRETÁRIOS E DERETORES, PARA AVALIAÇÃO DOS PRIMEIROS SEIS MESES DE GOVERNO. Durante toda esta semana, o Prefeito Doido Rabelo fez inúmeras reuniões com as secretarias; Administração, Saúde, Assistência Social, Educação, Agricultura, Obras e serviços Público, Meio Ambiente, Esportes e Cultura.
#Melhoria 13/07/2017 GABINETE DO PREFEITO O PREFEITO DOIDO RABELO REUNIU COM REPRESENTANTE DA RECEITA FEDERAL O Prefeito Doido Rabelo esteve reunido com representantes da Receita Federal, que apresentaram as regras e condições do programa de parcelamento de débitos relativos às contribuições previdenciárias de responsabilidade dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, instituído pela Medida Provisória nº 778, de 16 de maio de 2017, em relação aos débitos perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Prefeitos de 9 municípios da região participaram da reunião.
#Educação 13/07/2017 GABINETE DO PREFEITO O PREFEITO DOIDO RABELO REUNIU COM A EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. Na última terça-feira, 11, o Prefeito Doido Rabelo esteve reunido com a equipe da Secretaria de Educação.
Durante a reunião foram apresentados a avaliação do primeiro semestre e o planejamento do segundo.
O Prefeito pediu empenho da equipe de gestores da rede municipal de ensino, ressaltando que eles têm nas mãos não apenas crianças e adolescentes em formação, mas aqueles que serão o futuro da nossa cidade, nosso estado e nosso país.

#Administração 12/07/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DOIDO RABELO CONVOCA CONCURSADOS DO EDITAL 001/13 O prefeito de Mãe do Rio, Doido Rabelo,convida a população em geral, especialmente os aprovados no concurso público 001/13.
#Festa 10/07/2017 GABINETE DO PREFEITO O PREFEITO DOIDO RABELO PARTICIPOU DA FESTIVIDADE DE N. S. DE FÁTIMA KM 40 A comunidade de Nossa Senhora de Fátima, BR 010, km 40 da paróquia de São Francisco Mãe do Rio realizou festividade do Círio no período de 30 de Junho a 09 de Julho.
#Município 01/07/2017 GABINETE DO PREFEITO
#Prefeito 28/06/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DOIDO RABELO SANCIONA LEI MUNICIPAL Nº 670/2017 Foi sancionada pelo Prefeito Doido Rabelo a Lei Municipal nº 670/2017, que regulamenta a Lei 12.527/2011 da Presidência da República, que dispõe sobre a Lei de Acesso à Informação - LAI.
A LAI , como é chamada, assegura o direito constitucional de acesso às informações públicas, e traz mecanismos que possibilitam qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar um motivo, o recebimento de informações dos órgãos e entidades públicos.
Desta forma, o Prefeito reforça o desejo da consolidação democrática do município e torna possível uma maior participação popular e o controle social das ações governamentais, permitindo assim uma melhoria na gestão do bem público.
A prefeitura de Mãe do Rio já possui canais de prestações do contas. O site www.prefeituramaedorio.pa.gov.br está no ar, e nele, informações sobre licitações, contratos, publicações, convênios, leis municipais, prestação de contas, portarias, além do e-SIC (sistema eletrônico de informação ao cidadão) e ouvidoria.
#Festa 16/06/2017 GABINETE DO PREFEITO O PREFEITO DOIDO RABELO E SUA ESPOSA AURIVANIA RABELO PARTICIPARAM DA CELEBRAÇÃO DA FESTA DE CORPUS CHRISTI. Celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (15),e a data é marcada pela tradição da confecção de tapetes por parte dos fiéis católicos. A festa celebra o mistério da eucaristia, do sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A paróquia São Francisco de Assis e comunidades Pastorais e movimentos enfeitaram as ruas das cidades e concluiram por volta da meia-noite. Na quinta feira (15), a população já podia apreciar a beleza do resultado.

Os tapetes ficam exporto na rua principal da cidade por vários dias. Foi uma festa linda. Tenho certeza que a população amou. Todos se esforçaram muito para deixar a cidade mais bonita. Essa linda festa já acontece há mais de 25 anos, sempre na mesma data e horário. É uma tradição aqui na cidade.

#Festa 12/06/2017 GABINETE DO PREFEITO O PREFEITO DOIDO RABELO E PRIMEIRA DAMA AURIVANIA RABELO PRESTIGIARAM O ANIVERSARIO DA ASSOCIAÇÃO DOS PAIS. Associação dos Pais de Mãe do Rio comemorou neste dia 11 de Junho, 20 anos de atividades e lutas em defesa dos direitos do povo de Mãe do Rio.
Iniciou com santa missa celebrada pelo o pároco da cidade P. Aldeci Morais, logo após teve bingo e um delicioso almoço servido pela a Pastoral Familiar.
O evento foi realizado sua sede na rua Pe. Saturnino Cunha, n°185 Bairro Areia Branca, contou com a presença de centenas de sócio e autoridades municipais, Prefeito Doido Rabelo, e Vice Prefeita Lillyane Louchard e 1° Dama e Secretaria de Assistência Aurivânia Rabelo, Secretários: de Administração Antonio do Carmo de Araujo Nunes, de Saúde Dr. Marcos, de Agricultura Euclides Pereira, Presidente da Câmara municipal, Gelsileia Bastos, Vereador Marcelo Braga, Dr. Julio Bastos, Francisca Alencar, Francisco Almeida e Outros amigos da APMR,
O prefeito foi recepcionado pelos participantes e equipe administrativa, oportunidade em que elogiou o excelente trabalho que a APMR realiza, parabenizando os responsáveis e destacando que a entidade é referência em toda região e o presidente João Soldado e vice-presidente José Antônio Crispim agradeceram a participação de todos.
Após o almoço o prefeito visitou a festividade da comunidade Santo Antonio do Piripindeua onde foi muito bem recepcionado pela a população.
Associação dos Pais de Mãe do Rio foi fundada em 15 de Junho de 1997 e tem 330 sócios participantes ativos, e prestando serviço especializado nas áreas de assistência social, educação e saúde, além de desenvolver programas de estimulação ensino especial, adaptado, educação de jovens e adultos severos e ensino profissionalizante bás
ico.
#Município 22/05/2017 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR. O Prefeito de Mãe do Rio, José Vileigagnon Rabelo Oliveira, manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de José Ivan Soares Mesquita, que ocupava o cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente.
Zé Ivan, como era carinhosamente chamado pelos seus amigos e familiares, deixou como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família.
Diante desta perda irreparável, a Prefeitura se solidariza, rogando a Deus conforto espiritual para todos da família.
Mãe do Rio, 21 de maio de 2017.
#Luto
#Administração 12/05/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DOIDO RABELO REUNIU COM SECRETARIA DE ESTADO. O Prefeito Doido Rabelo esteve reunido com a Secretária Extraordinária de Estado de Políticas Sociais, Isabela Jatene, e apresentou diversas demandas do município.
Reforma e ampliação de escolas, programas de saneamento básico, pavimentação de ruas, reforma e construção de postos de saúde, foram algumas das principais solicitações junto ao Governo do Estado.

#Administração 11/04/2017 GABINETE DO PREFEITO HISTÓRIA DO MUNICÍPIO Mãe do Rio
Pará - PA

Histórico
O processo de colonização do território que atualmente compõe o Município de Mãe do Rio começou no final da década de 1950, estando, indiretamente, ligado a construção da Rodovia Belém-Brasília.
O nome mais importante dos primórdios da localidade é do Sr. Bruno Antônio Chaves, que chegou na área onde está assentada a sede municipal em fins de 1959, trazendo consigo um grupo de doze pessoas. Vieram de Irituia e fizeram o trajeto a pé, seguindo a demarcação da futura Belém-Brasília, em meio à mata semi-derrubada.
A efetivação da Belém-Brasília trouxe mais gente à localidade que começou a crescer. O plano deu certo e muitas famílias se estabeleceram no lugar que recebeu o nome de Mãe do Rio, graças ao curso d'água que corta a sede da localidade. O primeiro comércio do lugar foi uma quitanda, do Sr. Rosa. A primeira rua foi a Jurupeba, que definiu efetivamente a povoação de Mãe do Rio, em 1962.
O processo de emancipação iniciou-se na gestão de José Leônidas Oliveira, então prefeito de Irituia. O município de Mãe do Rio foi criado pela Lei Estadual nº 5.456, de 11 de maio de 1988, com área desmembrada de Irituia. A instalação ocorreu em 01 de janeiro de 1989, sendo o primeiro prefeito o Sr. Silas Freitas de Souza.
O nome da cidade é referência ao curso d'água que, por sua vez, nos remete a duas definições: 1) igarapé que recebe águas dos afluentes ou de outros igarapés menores; 2) uma lenda amazônica, a Boiúna (do tupi mboy'una: cobra preta) mito hídrico de origem ameríndia, simbolizado por enorme e voraz serpente escura, capaz de tomar a forma de qualquer embarcação e, mais raramente, de uma mulher, mãe-d'água.

Gentílico: mãe-riense

Formação Administrativa
Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Mãe do Rio, pela lei estadual nº 5456 de 11-05-1988, Teve seus limites alterados pela lei estadual nº 5467 de 05-08-1988, desmembrado de Irituia. Sede do distrito de Mãe do Rio ex-povoado. Constituído de distrito sede. Instalado em 01-01-1989.
Em divisão territorial datado de 1-VI-1995, o município é constituído de distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datado de 2005.
#Prefeito 03/01/2017 GABINETE DO PREFEITO DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS PLEITO DE DOIS DE OUTUBRO 2016
Cerimônia de diplomação dos eleitos em Mãe do Rio
Nesta sexta-feira (16/12), às 10hs, no FORUM de nossa Cidade realizou-se a cerimônia de diplomação do prefeito eleito Jose Villeigagnon Rabelo Oliveiro e da vice-prefeita Lilyane Louchard Sales Silva e dos 11 vereadores eleitos de Mãe do Rio que tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2017. A cerimônia de diplomação foi conduzida pelo Juiz da Comarca de mãe do Rio. Dr. Cristiano Magalhães Gomes. Que também responde pela Zona Eleitoral, juntamente, com a Drª Francisca Paula Mores da Gama Promotora eleitoral e de justiça no município de Aurora do Pará. Obedecendo a ordem alfabética, foram diplomados os eleitos de Aurora do Pará. A entrega dos diplomas obedeceu a ordem crescente de sufrágio: Trinta e três vereadores, três vices prefeitos e três prefeitos pelo o município de Aurora do Pará Jorge Pereira de Oliveira (Jorge Chicó), Prefeito e Aldeci Euclides de França, Vice. Por Ipixuna do Pará: Katiane Feitosa Prefeita e Maria Rita, Vice. Mãe do Rio: Jose Velleigagnon Rabelo de Oliveira (Doido Rabelo), Prefeito LILLYANE LOUCHARD SALES SILVA Vice.
Apresentam seguinte quadro de vereadores para o quadriênio 2017 a 2020:
11º. Sebastião da Tubilândia - PT do B - SD / PT do B / PSD 434 - 2,24 %;
10°. Isadilva Castro - PT - PT / PSB / PTB 548 - 2,83 %;
9º. Natan Tulio - PDT - DEM / PDT / PSC 550 2,84 %;
8°. Dona Léia - DEM - DEM / PDT / PSC 589 - 3,05 %;
7º. Leyvisson da Isabel Rainha - PV - PRB / PSDC / PV 612 - 3,16 %;
6º. Marcelo Braga - PPS - PSDB / PR / PPS 622 - 3,22 %;
5º. Heber da Herbalaife - PSDB - PSDB / PR / PPS 631 - 3,26 %;
4º. Nonato Pereira - PSB - PT / PSB / PTB 632 - 3,27 %;
3º. Paulo Doido - PV - PRB / PSDC / PV 707 - 3,66 %;
2º. Edison Sodré - PR - PSDB / PR / PPS 753 - 3,89 %;
1°. Naná - PSDB - PSDB / PR / PPS 920 - 4,76 %.
Prefeito: Doido Rabelo - PSDB - PDT / PSC / PR / PPS / DEM / PSDC / PV / PSDB / PRB 11.8
93 - 62,49 %.

www.prefeituramaedorio.pa.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 05:28:47