CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 03/04/2020 GABINETE DO PREFEITO SÓ VENCEREMOS ESSA PANDEMIA SE ESTIVERMOS ATENTOS ÀS RECOMENDAÇÕES.

Só venceremos essa pandemia se estivermos atentos às recomendações.

Precisamos nos afastar agora, pa o quanto antes, estarmos juntos novamente.

#MãedoRioContraoCoronavírus

#Município 26/03/2020 GABINETE DO PREFEITO MENSAGEM DO PREFEITO DOIDO RABELO. ACOMPANHE!

Mensagem do Prefeito Doido Rabelo. Acompanhe!

#MâedoRioContraoCoronavírus

#Município 01/06/2019 GABINETE DO PREFEITO POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO SAÍMOS ÀS RUAS DE MÃE DO RIO

Por um trânsito mais seguro saímos às ruas de Mãe do Rio.

As atividades educativas seguirão pelos próximos meses. Participe!

#MaioAmarelo #MaisSaúde #RenovaçãoeDesenvolvimento

#Município 20/05/2019 GABINETE DO PREFEITO PREEFEITURA DE MÃE DO RIO INICIA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA A REDUÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO. Prefeitura de Mãe do Rio inicia campanha de sensibilização para a redução de acidentes no trânsito.

O Maio Amarelo é uma campanha internacional para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Os dados mostram números alarmantes de vítimas de acidentes no trânsito na nossa cidade. Precisamos mudar esse cenário e salvar vidas.

Em Mãe do Rio, a Prefeitura organizará eventos voltados para a educação no trânsito envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

Nossa campanha não terminará em maio, mas será levada a diante até ano que vem, numa campanha continuada, culminando na municipalização do trânsito na nossa cidade, o que já é uma realidade próxima.

Em breve estaremos divulgando programações e eventos sobre o tema. Não deixe de participar.

#MaioAmarelo #MaisSaúde #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 20/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE - SEMUS PREFEITURA REALIZA, MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS. Durante o fim de semana, a Prefeitura de Mãe do Rio realizou um grande mutirão de castração de animais, numa forma de promover saúde pública.

O mutirão atendeu, entre gatos e cachorros, 177 animais. Foi um evento pioneiro na cidade e totalmente gratuito. Foram realizadas ainda 3 cirurgias de alta complexidade. Atendemos famílias de baixa renda e ainda animais de rua, na intenção de realizar controle populacional.

A ação teve a parceria da ONG Veterinários da Amazônia, servidores das Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, professores e alunos residentes do curso de Medicina Veterinária da UFRA, tendo o apoio também de produtos de transações penais realizadas em termos circunstanciais ou de ocorrências do Fórum da Comarca de Mãe do Rio.

#MaisSaúde #SaúdePet #RenovaçãoeDesenvolvimento

#Município 03/05/2019 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR O Prefeito de Mãe do Rio, Doido Rabelo, e toda sua equipe de governo, expressam profundo pesar pelo falecimento dos dois alunos da rede pública municipal de ensino: Emanuele Martins Alves Rosa, 9 anos, aluna da Escola Olavo Bilac; Mateus Nascimento Campos, de 14 anos, aluno da Escola Municipal Marechal Cordeiro de Farias.

Externamos nossos mais sinceros sentimentos à família, que neste momento de dor, necessita da força que vem de Deus para superar a perda.

A Prefeitura se coloca a inteira disposição das famílias.
#Município 18/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEMADES A PREFEITURA, REALIZA A ENTREGA DE PESCADO ÀS FAMILIAS CADASTRADAS NOS PROGRAMAS SOCIAIS DISPONIVEIS NO MUNICIPIO. A Prefeitura de Mãe do Rio, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e contando com a dedicação da Primeira Dama, Aurivânia Rabelo, realiza a entrega de pescado às famílias cadastradas nos programas sociais disponíveis no município.

Neste ano, atingimos a incrível marca de 2 toneladas de peixes, beneficiando mais de 700 famílias, pela semana santa.

#AssistênciaSocial #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 13/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO - SADECON A PREFEITURA, ATUA NA FISCALIZAÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO IRREGULAR DO PESCADO. A Prefeitura de Mãe do Rio, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Saúde, atua na fiscalização da comercialização irregular do pescado.

A Operação Semana Santa visa coibir a venda de pescado de forma e irregular em vias públicas.

Além de contribuir para que o armazenamento e manipulação do alimento sigam os padrões de Vigilância Sanitária, a ação fortalece o comércio local, retirando das vias aqueles que vem de outros municípios vender irregularmente pescado na nossa cidade.

#MunicípioForte #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 09/04/2019 GABINETE DO PREFEITO PARCERIAS PELO BEM DO MUNICIPIO Parcerias pelo bem do municipio,
principalmente sobre a situação
do trânsito, é mais do que mobilidade,
em Mãe do Rio, significa salvar vidas.
#Município 04/10/2018 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO - CGM O BAIRRO BOM SUCESSO É APENAS O PRIMEIRO A SER REGULARIZADO NA SUA TOTALIDADE. O bairro Bom Sucesso é apenas o primeiro a ser regularizado na sua totalidade.
Neste primeiro momento, 59 pessoas já receberam seus títulos definitivos de forma totalmente gratuita.
#AvançaMãedoRio #DoidoPrefeito #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 04/10/2018 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO - CGM PREFEITO DOIDO ENTREGA 59 TÍTULOS DEFINITIVOS DEVIDAMENTE REGISTRADOS EM CARTÓRIO A MORADORES DO BAIRRO BOM SUCESSO. Prefeito Doido Rabelo entrega 59 títulos definitivos devidamente registrados em cartório a moradores do Bairro Bom Sucesso.
O bairro Bom sucesso é o primeiro a estar totalmente registrado. Com seus quase 600 lotes a Prefeitura realizou a primeira entrega dos títulos aos moradores, através do projeto Moradia Cidadã, fruto das parcerias entre Ministério das Cidades, Universidade Federal do Pará e todo custeado pela Prefeitura de Mãe do Rio, para que os morados pudessem se tornar donos do seu pedaço de terra totalmente sem custos.
Em discurso, o Prefeito reafirmou o desejo de realizar a legalização fundiária em toda cidade, e pediu empenho de sua equipe para tornar esse sonho realidade.
Quem não pôde participar da entrega ontem (03), pode ir à Prefeitura a partir de segunda-feira para receber seu título definitivo.
#AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 22/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PUBLICA - SEGUP - NÃO INSTALADA POLICIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL COIBEM A CIRCULAÇÃO DE MOTOCICLETAS COM ESCAPAMENTOS ALTERADOS. Atendendo as inúmeras solicitações da população que clamava por sossego, a Guarda Municipal foi disponibilizada para dar apoio à Polícia Militar para coibir a circulação de motocicletas com escapamentos alterados e causando poluição sonora.
Na operação de ontem, 12 condutores foram obrigados a retirar o equipamento que triplica o barulho das motos.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, art. 230, é proibido conduzir o veículo com descarga livre ou silenciados de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, sob pena de multa grave mais perda de cinco pontos na carteira.
A Prefeitura não pode se abster de tomar medidas para melhorar o trânsito e garantir a ordem na cidade.
#Município 28/08/2018 ASSESSOR JURIDICO IMPORTANTE. IMPORTANTE.
#Município 06/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PUBLICA - SEGUP - NÃO INSTALADA A SEMANA TERMINA E O PREFEITO DOIDO RABELO TRAZ VÁRIAS CONQUISTAS PARA MÃE DO RIO. A semana termina e o Prefeito Doido Rabelo traz várias conquistas para Mãe do Rio.
Durante a manhã de ontem, 5, no Hangar Centro de Convenções, foi destinado ao Município de Mãe do Rio 2 motos e 1 picape para aparelhar e reforçar a Guarda Municipal. Os veículos foram emendas do Deputado Estadual Thiago Araújo que fez questão de passar as chaves para as mãos do Prefeito Doido Rabelo. As viaturas ainda estão em Belém para emplacamento sob responsabilidade da SEGUP. Mas logo estarão nas ruas da cidade para reforçar a segurança.
Ainda ontem, no mangueirão, o Prefeito Doido Rabelo recebeu vários benefícios para Mãe do Rio. Uma ambulância, um carro para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, 04 computadores completos, 03 bibliotecas, e ainda a construção de arenas esportivas totalizando um valor de mais 350 mil reais. Tudo isso foi destinado pelo Deputado Federal Wladimir Costa. Os veículos e equipamentos serão entregues ao Município nos próximos dias após os tramites necessários.
Seguiremos sempre em frente lutando para fazer de Mãe do Rio uma Cidade ainda melhor.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #MaisSegurança #MaisSaúde #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 25/05/2018 ASSESSOR JURIDICO IMPORTANTE IMPORTANTE
#Município 24/05/2018 ASSESSOR JURIDICO PREFEITO DOIDO RABELO PARTICIPA DA XXI MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS. Prefeito Doido Rabelo participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O evento é o mais importante do ano para o movimento municipalista, coordenado pela Confederação Nacional de Prefeitos, e está acontecendo desde o dia 21 de maio, e encerrou hoje, 24.
A Marcha visa reforçar a aprovação de projetos que venham ser alternativas para os municípios diante do cenário de grande recessão econômica. A programação da XXI Marcha incluiu uma apresentação das propostas dos candidatos à presidência da República para todos os Prefeitos e agentes municipalistas lá presentes.
A principal pauta da Marcha foi votar projetos que podem ser efetivamente aprovados esse ano no Congresso Nacional. O Prefeito Doido Rabelo e todos os outros prefeitos receberam a lista com os projetos, e com ela nas mãos, pode articular junto à bancada paraense no Congresso, para que votem em conformidade com os anseios dos municípios, em especial os de Mãe do Rio.
#Municípioforte #MãedoRio #DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 15/05/2018 ASSESSOR JURIDICO LUTO Em razão do falecimento do Dr Natalino, e pelos relevantes serviços por ele prestados ao Município de Mãe do Rio, o Prefeito Doido Rabelo, no uso de suas atribuições, decreta luto oficial e ponto facultativo no dia amanhã, 16 de maio, nos órgãos públicos municipais.
#Luto
#Município 10/05/2018 ASSESSOR JURIDICO PREFEITO DOIDO RABELO INAUGURA ACADEMIA AO AR LIVRE E PARQUE INFANTIL NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO. Prefeito Doido Rabelo inaugura Academia ao ar livre e parque infantil no bairro Santo Antônio.
A academia foi uma grande conquista para a população, não só daquele bairro mas de toda a cidade.
Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios. Dessa forma, os movimentos dos praticantes são conduzidos, utilizando como carga o próprio peso.
A academia foi destinada à Mãe do Rio graças ao empenho do Deputado Wladimir Costa e da Ex-secretária de Esportes do Estado, Renilce Nicodemos.
#MaisSaúde #AvançaMãedoRio #MãedoRio30anos #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Município 12/03/2018 GABINETE DO PREFEITO DIA DO BIBLIOTECÁRIO. Uma homenagem àqueles que nos guiam na busca pelo conhecimento dentro do universo das bibliotecas.
#Município 09/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, DESPORTO E LAZER - SMCDL ARTE PARA TODOS. Atenção para as oficinas que serão realizadas pela Prefeitura de Mãe do Rio e Fundação Curro Velho do Governo.
#ArteParaTodos #MaisCultura
#RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 07/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO - SEGOV REUNIÃO PARA OUVIR AS DEMANDAS DAS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO. O Prefeito participou ontem à noite, de uma reunião para ouvir as demandas das lideranças comunitárias do bairro Santo Antônio.
Participaram da conversa vereadores, secretários e representantes do bairro. A comunidade expôs os problemas que a o bairro enfrenta e o Prefeito pôde apontar as soluções imediatas e concretas para melhorar a vida da população.
O Prefeito Doido Rabelo reforçou que sempre estará próximo às famílias para ouvi-las e assim construir um Governo pautado pelo diálogo. As conquistas são fruto de trabalho e dedicação pelo bem comum do nosso povo. Muito ainda tem por vir.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Município 01/02/2018 GABINETE DO PREFEITO ENTREGA DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE PARA A POPULAÇÃO. O auditório da Prefeitura de Mãe do Rio ficou lotado ontem, 31.
A parceria com o programa Terra Legal do Governo Federal, resultou ontem na entrega de mais 270 das 500 carteiras de identidade para a população.
Quem ainda não recebeu o documento é só vir à Prefeitura até sexta-feira.
O mutirão trouxe cidadania às pessoas que agora possuem o documento de identidade.
Parcerias pelo bem de nossa gente sempre serão bem-vindas.
#MaisCidadania #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Município 04/12/2017 ASSESSOR JURIDICO CÍRIO 2017 Os fiéis de Nossa Senhora de Nazaré foram às ruas neste domingo para celebrar mais um Círio.
As bênção alcançadas ao longo do ano se materializavam em miniaturas de casas e tijolos carregados na cabeça. A pés descalços romeiros puxavam a corda da berlinda. O suor do esforço e lágrimas de emoção se misturava no rosto dos promesseiros. Cada passo fortalecido pela e devoção à Virgem de Nazaré.
Agradecemos pelo ano de 2017 que se finda, e pedimos bênçãos sobre todos e cada um dos teus filhos de Mãe do Rio, no novo ano que se aproxima, ó mãe.
#Círio2017 #Fé #Devoção #MãedoRio
Fotos: Marcos Belém - DECOM Prefeitura de Mãe do Rio
#Município 01/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CÍRIO ESTUDANTIL Os alunos da rede municipal e estadual de ensino prestaram belíssimas homenagens à Nossa Senhora de Nazaré.
O Círio Estudantil reuniu alunos, país e professores em procissão pelas ruas da cidade.
Cada escola teve a oportunidade de homenagear a padroeira da Amazônia. Em cada esquina do trajeto alunos saudaram com homenagens à Virgem Maria.
O Círio 2017 acontece no próximo domingo, dia 3, toda a população se reunirá fraternalmente para viver momentos fé e devoção.
#Círio2017 #Fé #devoção #CírioEstudantil
#Município 22/11/2017 ASSESSOR JURIDICO O PREFEITO DOIDO RABELO PARTICIPOU DO SEGUNDO DIA DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL MUNICIPALISTA. Ainda em Brasília, o Prefeito Doido Rabelo participou do segundo dia da Mobilização Nacional Municipalista.
Prefeitos de todo o estado e do Brasil, estão lutando e reivindicado uma melhor e mais justa distribuição dos recursos para os municípios.
Após plenária para discussão e apresentação das demandas das cidades, a Confederação Nacional de Municípios organizou uma grande marcha onde centenas de prefeitos seguiram em direção ao Palácio do Planalto para chamar a atenção do Governo Federal para o colapso das finanças municipais.
#DoidoPrefeito #MunicipalismoForte #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento

#Município 21/11/2017 GABINETE DO PREFEITO MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA Prefeito Doido Rabelo participou, junto com Prefeitos de todo o estado, e do Brasil, de uma grande mobilização em Brasília, organizada pelas entidades municipalistas, e que tinha como tema "Não Deixem os Municípios Afundarem".
A Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará, FAMEP, foi reivindicar junto à bancada paraense e ao Governo Federal, reformas na distribuição de recursos aos municípios.
A situação dos municípios do Pará teve destaque na fala do deputado federal Hélio Leite que afirmou que é necessário tratar os municípios e seus gestores com respeito.
“É preciso que essa Casa e o Governo Federal façam uma reforma. Precisamos tratar os municípios com respeito fazendo uma redistribuição dos recursos para que os prefeitos possam bancar melhor a educação, a saúde, as estradas, a cultura, a assistência, a segurança pública. Tem prefeito no meu estado pensando em renunciar. Prefeitos sérios e honestos que não conseguem manter a máquina pública” declarou o Deputado.
Na luta diária contra a grave crise econômica que assola o país, e de forma mais devastadora os Municípios menores, como Mãe do Rio, o Prefeito Doido Rabelo busca de todas as formas saídas para melhorar a vida da nossa população.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #MunicípioForte #FAMEP #CNM
#Município 17/11/2017 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS EXPANSÃO DA REDE ELÉTRICA NA COMUNIDADE DO KM33 O Prefeito Doido Rabelo reuniu com diretores da Celpa e contou com o apoio do Deputado Estadual Thiago Araújo para apresentar as necessidades de expansão da rede elétrica na comunidade do Km 33.
As famílias daquele local ainda utilizam energia elétrica de forma improvisada para que chegue até elas. Ao todo 53 famílias serão beneficiadas com a expansão.
Energia elétrica de qualidade e com segurança para a população.
#DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 16/11/2017 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITURA GARANTE 3KM DE ASFALTO PARA VIAS DO MUNICÍPIO. O Prefeito Doido Rabelo assinou hoje pela manhã com o Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Estado de Integração de Políticas Sociais, o convênio para obras de pavimentação asfáltica no município.
Ao todo serão 3 km de asfalto que serão divididos entre o bairro Habitar Brasil e a comunidade da Ponte Nova.
As obras contemplam, além do asfalto, canaletas e meio fio.
O Prefeito ao assinar o convênio já apresentou os projetos, agilizando o processo para que logo se iniciem as obras.
A Secretária Isabela Jatene falou da importância da obra para melhoria das vias da cidade e contou com o apoio do Deputado Estadual Thiago Araújo e do Presidente da Alepa, Márcio Miranda.
Mais dignidade às famílias, mais qualidade de vida. Esse é o compromisso da Prefeitura.
#MaisInfraestrutura #DoidoPrefeito #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 13/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS LEI FEDERAL 6766/79 Art. 3o Somente será admitido o parcelamento do solo para fins urbanos em zonas urbanas, de expansão urbana ou de urbanização específica, assim definidas pelo plano diretor ou aprovadas por lei municipal.
Parágrafo único - Não será permitido o parcelamento do solo:
I - em terrenos alagadiços e sujeitos a inundações, antes de tomadas as providências para assegurar o escoamento das águas;
Il - em terrenos que tenham sido aterrados com material nocivo à saúde pública, sem que sejam previamente saneados;
III - em terrenos com declividade igual ou superior a 30% (trinta por cento), salvo se atendidas exigências específicas das autoridades competentes;
IV - em terrenos onde as condições geológicas não aconselham a edificação;
V - em áreas de preservação ecológica ou naquelas onde a poluição impeça condições sanitárias suportáveis, até a sua correção.
Art. 50. Constitui crime contra a Administração Pública.
I - dar início, de qualquer modo, ou efetuar loteamento ou desmembramento do solo para fins urbanos, sem autorização do órgão público competente, ou em desacordo com as disposições desta Lei ou das normas pertinentes do Distrito Federal, Estados e Municípios;
II - dar início, de qualquer modo, ou efetuar loteamento ou desmembramento do solo para fins urbanos sem observância das determinações constantes do ato administrativo de licença;
III - fazer ou veicular em proposta, contrato, prospecto ou comunicação ao público ou a interessados, afirmação falsa sobre a legalidade de loteamento ou desmembramento do solo para fins urbanos, ou ocultar fraudulentamente fato a ele relativo.
Pena: Reclusão, de 1(um) a 4 (quatro) anos, e multa de 5 (cinco) a 50 (cinqüenta) vezes o maior salário mínimo vigente no País.
Parágrafo único - O crime definido neste artigo é qualificado, se cometido.
I - por meio de venda, promessa de venda, reserva de lote ou quaisquer outros instrumentos que manifestem a intenção de vender lote em loteamento ou desmembramento não registrado no Registro de Imóveis competente.
II - com inexistência de título legítimo de propriedade do imóvel loteado ou desmembrado, ressalvado o disposto no art. 18, §§ 4o e 5o, desta Lei, ou com omissão fraudulenta de fato a ele relativo, se o fato não constituir crime mais grave.
Pena: Reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa de 10 (dez) a 100 (cem) vezes o maior salário mínimo vigente no País.
#Município 11/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PROJETO MORADIA CIDADÃ NO BAIRRO BOM SUCESSO Hoje aconteceu o Plantão documental do Projeto Moradia Cidadã no bairro Bom Sucesso. A ação objetivou realizar a regularização do bairro e viabilizar a emissão de títulos definitivos gratuitos para os moradores que se enquadram nos critérios de interesse social.
Realizado pela Prefeitura de Mãe do Rio, através da Secretária de Administração e Finanças e da Secretaria de Assistência e Promoção Social, em parceria com a Comissão de Regularização Fundiária da UFPA, o programa visa garantir o direito dos moradores da área em obter o tão sonhado título definitivo dos seus terrenos e imóveis, valorizando-os ainda mais e trazendo segurança jurídica para futuras negociações de compra e venda.
O Prefeito Doido Rebelo esteve presente, ouviu demandas da comunidade e reforçou o empenho da gestão em agilizar o processo de regularização fundiária no município.
Os moradores do bairro Bom Sucesso que ainda não estão cadastrados poderão agendar seu cadastro no Departamento de Terras na sede da Prefeitura a partir do dia 23 de novembro, toda quinta e sexta, de 8h às 13h.
Brevemente será divulgado o próximo bairro a ser contemplado pelo programa. O objetivo é atingir o maior número possível. Acompanhe.
#MoradiaCidadã #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 17/10/2017 GABINETE DO PREFEITO O PREFEITO DOIDO RABELO ASSINA A ESCRITURA DE DOAÇÃO DO TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DO DETRAN EM MÃE O Prefeito Doido Rabelo assina a escritura de doação do terreno para a construção das novas instalações do Detran em Mãe do Rio. Participaram do ato o Diretor do Detran em Mãe do Rio, Antonio Maciel, e a representante do Detran-PA, Denise Lúcia Lopes Dinelli.
O terreno está situado na Rodovia PA-252, entre a Rua do Nacional e Cristóvão Santos.
Com a construção do novo prédio, o Departamento de Trânsito do Pará poderá disponibilizar todos os serviços competentes a ele. De processos de novas habilitações com todas as etapas na cidade, a regularização de veículos e documentação. Tudo feito aqui mesmo em Mãe do Rio.
#AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 25/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA, ACAO E PROMOÇÃO SOCIAL E CIDADANIA O "PREFEITURA NOS BAIRROS" REALIZA MAIS DE 250 ATENDIMENTOS NA COMUNIDADE SANTA MARIA DO KM 33. A Escola D. Pedro I na Comunidade Santa Maria do Km 33, teve uma manhã agitada ontem, 24.
O Prefeitura nos Bairros chegou trazendo diversos serviços de cidadania e atendimentos aos moradores da região.
O Prefeitura nos Bairros é uma realização da Prefeitura de Mãe do Rio, através da Secretaria de Assistência, Promoção Social e Cidadania, em parceria com o Deputado Estadual Thiago Araújo.
A segunda edição do programa, teve de 270 atendimentos, dentre eles emissão de carteiras de identidade, título eleitoral, certidões de nascimento, CPF, além de corte de cabelo e manicure.
A população pôde agradecer pessoalmente ao Prefeito Doido Rabelo que esteve acompanhando os serviços.
#Maiscidadania #GarantiadeDireitos #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 18/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA, ACAO E PROMOÇÃO SOCIAL E CIDADANIA O "PREFEITURA NOS BAIRROS" REALIZA MAIS DE 300 ATENDIMENTOS NA PONTE NOVA. A primeira edição do programa Prefeitura nos Bairros foi um sucesso.
A Escola Progresso na Ponte Nova recebeu ontem, 17, os serviços de cidadania oferecidos pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência, Promoção Social e Cidadania, em parceria com o Deputado Estadual Thiago Araújo.
Emissão de carteiras de identidade, título eleitoral, certidões de nascimento, CPF, além de corte de cabelo e manicure, estiveram à disposição da população da Ponte Nova e regiões vizinhas.
Foram realizados mais de 300 atendimentos. A população, satisfeita, agradeceu a prioridade.
O Prefeito Doido Rabelo esteve presente e pôde acompanhar de perto a execução dos serviços.
#MaisCidadania
#Município 07/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DESFILE ESCOLAR MARCA COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AO 7 DE SETEMBRO Resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho pela sua escola. Foi com essa meta que os professores prepararam seus alunos para se apresentarem nos desfiles em comemoração à semana da pátria.
Os desfiles aconteceram nos dias 5 e 6, com apresentação das escolas Maria Odete Freitas (e anexas) no Km 40, na Comunidade Vila Santa Maria - Km 33, a Escola D. Pedro I, e Escola Progresso (e anexas) na Ponte nova. No dia 7 setembro a avenida Castelo Branco, Centro de Mãe do Rio, foi palco do grande desfile de 19 escolas.
Abordando o tema “Brasil: Pais de Todas as Culturas”, as dezenas de pelotões formado por alunos da rede municipal de ensino, falaram desde a descoberta do Brasil com as caravelas portuguesas, ao dia em que, às margens do rio Ipiranga, D. Pedro I tornou o país independente em 1822. Movimentos sociais, as belezas tropicais do país, a cultura rica e diversificada, a importância dos índios e ainda abordaram algumas mazelas que assolam nosso país como racismo e corrupção. Foi uma verdadeira aula de história sendo contada ao ar livre, durante os 3 dias de desfile.
O Prefeito de Mãe do Rio, Doido Rabelo, a Vice-Prefeita Lillyane Louchard, todo o corpo de secretariado municipal e ainda toda a câmara de vereadores, prestigiaram o evento.
Em pronunciamento, o Prefeito Doido Rabelo, rogou pelo despertar do espírito patriótico de nossas crianças, colocando esse sentimento acima de quaisquer dificuldades, sejam elas de cunho político, econômico, racial ou religioso.
#SemanaDaPátria #7deSetembro #AmorÀPatria #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Município 01/09/2017 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO SEMANA DA PÁTRIA
#Município 01/07/2017 GABINETE DO PREFEITO
#Município 22/05/2017 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR. O Prefeito de Mãe do Rio, José Vileigagnon Rabelo Oliveira, manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de José Ivan Soares Mesquita, que ocupava o cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente.
Zé Ivan, como era carinhosamente chamado pelos seus amigos e familiares, deixou como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família.
Diante desta perda irreparável, a Prefeitura se solidariza, rogando a Deus conforto espiritual para todos da família.
Mãe do Rio, 21 de maio de 2017.
#Luto
#Município 12/02/1989 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Encontro de Educadores 1989 - Local do Encontro - Hoje onde é a Escola Pe. Marino Contti
www.prefeituramaedorio.pa.gov.br
Emitido dia 24/04/2024 às 14:13:28