CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 21/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - SEMMAS A PREFEITURA DE MÃE DO RIO AVANÇA COM A OPERAÇÃO VERÃO. A Prefeitura de Mãe do Rio avança com a Operação Verão.
A Secretaria de Meio Ambiente, durante toda essa semana, atuou na limpeza de várias comunidades da zena rural de Mãe do Rio.
Comunidades como Santa Ana, Santa Maria, Santa Rita e Nossa Senhora da Conceição, receberam serviços de limpeza, roçagem e terraplanagem.
A operação tem por objetivo garantir mais qualidade de vida à população, além de segurança, saúde e mobilidade.
Os serviços beneficiarão outras comunidades nas próximas semanas.
#OperaçãoVerão #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Infraestrutura 21/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO - SEMOURB O QUE ERA SONHO ESTÁ SE TORNANDO REALIDADE. O que era sonho está se tornando realidade.
A pavimentação asfáltica já iniciou na Ponte Nova, e traz qualidade de vida para os moradores.
O trabalho do Prefeito Doido Rabelo vai além das fronteiras da cidade, e é de todos, para todos.
#AvançaMãedoRio #AsfaltoNaCidade #DoidoPrefeito #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Infraestrutura 13/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO - SEMOURB O PROGRAMA ASFALTO NA CIDADE AVANÇA NO HABITAT BRASIL. O Programa Asfalto na Cidade avança no Habitar Brasil.
#Infraestrutura 09/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO - SEMOURB OPERAÇÃO VERÃO. A Operação Verão avança na manutenção e readequação de estradas, melhorando a acessibilidade e trazendo qualidade de vida à população.
#MaisInfraestrutura #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Infraestrutura 01/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO - SEMOURB PREFEITURA DE MÃE DO RIO AVANÇA NA CONCLUSÃO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NO HABITAR BRASIL. Com a chegada do verão, a Prefeitura de Mãe do Rio avança na conclusão das obras de pavimentação asfáltica no Habitar Brasil.
O andamento da obra havia sido interrompido e prejudicado pelo período chuvoso. O Prefeito Doido Rabelo acompanhou de perto a retomada e solicitou ao engenheiro da empresa responsável pelo asfalto, agilidade e rapidez na conclusão.
Ao todo, 1,5 Km de asfalto virão para mudar a vida da população daquele bairro.
#MaisInfraestrutura #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Infraestrutura 26/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO - SEMOURB A REFORMA DA PONTE DA TRAVESSA ESTRELA (RUA DA GARAGEM) ESTÁ CONCLUÍDA. A reforma da Ponte da Travessa Estrela (Rua da Garagem) está concluída.
A Secretaria de Obras e Urbanismo realizou todos os reparos necessários, deixando a ponte completamente nova e mais segura para o tráfego. Dentre os reparos estão a substituição das peças em madeira e reforço de toda a estrutura, além do nivelamento ao asfalto para melhorar a passagem de todos.
#MaisInfraestrutura #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Infraestrutura 20/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO - SEMOURB INFORME. Informe
A Prefeitura realiza serviço de manutenção na ponte da Travessa Estrela (rua da garagem) para garantir segurança e trafegabilidade de quem passa por ela.
Informamos que a Travessa Estrela está interditada até que o serviço seja concluído. Pedimos a compreensão de todos para que procurem rotas alternativas.
#MaisInfraestrutura AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Infraestrutura 18/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO - SEMOURB PREFEITURA DE MÃE DO RIO RETOMA OBRAS DE REESTRUTURAÇÃO DE ESTRADAS E VIAS DA CIDADE. Prefeitura de Mãe do Rio retoma obras de reestruturação de estradas e vias da cidade.
A Operação Verão da Secretaria de Obras e Urbanização, que iniciou na semana passada, hoje concentrou esforço para a adequação da PA - 252, principal acesso à comunidade da Ponte Nova.
O trabalho continua para melhorar a vida de todos.
#MaisInfraestrutura #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Infraestrutura 07/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS MÃE DO RIO CONTEMPLADA COM 2 RETROESCAVADEIRAS E 1 MOTONIVELADORA PARA AJUDAR NA MANUTENÇÃO E OBRAS PÚBLICAS NA CIDADE. Mãe do Rio foi contemplada com 2 retroescavadeiras (uma será entregue no próximo mês por conta da grande demanda que a montadora teve e não conseguiu cumprir o prazo do Ministério) e 1 motoniveladora para ajudar na manutenção e obras públicas na cidade.
Essa conquista foi fruto das emendas parlamentares dos Deputados Federais Nilson Pinto, Arnaldo Jordy e Simone Morgado, e repassados ao Prefeito Doido Rabelo pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.
Os equipamentos foram entregues ontem (6), durante cerimônia no Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus, em Belém.
As máquinas vão reforçar as ações de manutenção de vias e estradas, da cidade e da zona rural.
O trabalho não para e as parcerias pelo bem do nosso povo sempre serão bem-vindas.
#MaisInfraestrutura #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento #DoidoPrefeito
#Infraestrutura 12/02/2018 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DE PONTES EM DIVERSAS COMUNIDADES. Mesmo com o inverno intenso, a equipe da Secretaria de Obras e Urbanismo executa obras de reconstrução de pontes em diversas comunidades.
A comunidade de São Raimundo Areia recebeu uma ponte novinha em folha.
A ponte do Km 43 (conhecida como ponte quebrada), entre a Vila do Cupuaçu e Comunidade Jauara, também foi completamente reformada.
Desta forma, a Prefeitura garante condições de trafegabilidade para a população da zona rural, melhorando as condições para o escoamento de produção agrícola, circulação de alunos em direção à escola e até mesmo a busca por serviço médico, muitas vezes de urgência.
#MaisInfraestrutura #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Infraestrutura 31/01/2018 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS OPERAÇÃO TAPA-BURACO NAS RUAS DA CIDADE. A Prefeitura de Mãe do Rio, através da Secretaria de Obras e urbanização, inicia uma operação tapa-buraco nas ruas da cidade.
A medida foi tomada de forma emergencial e para melhorar o tráfego de veículos e pedestres.
Nos próximos meses, através de emendas que serão liberadas, algumas vias receberão serviço de recapeamento e pavimentação asfáltica.
#MaisInfraestrutura #AvançaMãedoRio #RenovaçãoeDesenvolvimento.
#Infraestrutura 12/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PREFEITO ASSINA REPASSE NO VALOR DE 500 MIL COM CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO. O Prefeito assinou o contrato de repasse no valor 500 mil reais com a Caixa Econômica Federal para recapeamento asfáltico das ruas Antonio Saraiva Rabelo, na sua totalidade e Bernardo Pereira de Oliveira, no trecho da Av. Bernardo Sayão até a Rua do Livramento.
Estiveram presentes o Gerente de Governo da Caixa, Paulo Cunha, a Coordenadora de Filial, Rafaela Moutinho e a equipe do Departamento de Planejamento e Convênios.
O repasse é fruto da emenda parlamentar da Deputada Federal Simone Morgado, que sempre atua por melhorias na cidade de Mãe do Rio.
Agora, a Prefeitura abrirá processo licitatório para dar início à obra.
#MaisInfraestrutura #AvançaMãedoRio
#Infraestrutura 15/08/2017 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS ENGENHEIRO DA CAIXA VISITA OBRAS DO HOSPITAL MUNICIPAL PARA RETOMAR OBRAS. Hoje, 15, o engenheiro credenciado pela Caixa Econômica Federal, Alexandre Chaves, visitou as obras de construção da Unidade de Saúde Especializada (Hospital Municipal) em nosso município.
O técnico veio fazer uma avaliação para liberar o terceiro boletim de medição do andamento do andamento da obra, já que o convênio para a construção do hospital já havia sido perdido e os documentos extraviados e levados pela gestão anterior.
A equipe do Departamento de Projetos e Convênios da Prefeitura conseguiu recuperar os prazos e fez um novo cronograma, dando continuidade da construção.
O Prefeito Doido Rabelo acompanhou a visita e garantiu que não medirá esforços, junto com sua equipe, para concluir essa importante conquista para o povo de Mãe do Rio.

#DoidoPrefeito #CompromissoComoPovo
#MaisSaúde #RenovaçãoeDesenvolvimento
#Infraestrutura 15/08/2017 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITO VISITA RUAS QUE RECEBERÃO SERVIÇO DE RECAPEAMENTO E ASFALTO. O Engenheiro da Caixa, Alexandre Chaves, acompanhado do Prefeito Doido Rabelo, também visitou algumas ruas que estão no cronograma da Caixa para receberem pavimentação e recapeamento asfáltico.
O recapeamento das Ruas Bernardo Pereira de Oliveira e Antônio Saraiva Rabelo, é fruto de convênio, no valor de 500 mil reais, destinado ao município pela Deputada Federal Simone Morgado. As vias são de extrema importância para a circulação de veículos e pedestres, já que estão localizadas no centro da cidade.
A pavimentação asfáltica da Rua Raimundo Alencar, feita pela administração passada, mesmo que incompleta, foi um convênio estadual, no valor de 500 mil reais, que já foram aplicados, e o mesmo valor, oriundo de convênio federal. Ou seja, seria um serviço para a mesma via mas com dois recursos.
Então, o Setor de Projetos e Convênios da Prefeitura, elaborou um novo projeto para a via, fazendo com que o recurso federal não seja perdido, mas aplicado na pavimentação do restante da Raimundo Alencar que ainda não recebeu o serviço, além da sinalização vertical e horizontal para orientação do trânsito.

#DoidoPrefeito #CompromissoComoPovo
#RenovaçãoeDesenvolvimento
www.prefeituramaedorio.pa.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 03:56:33